BMW antecipa nova geração do Série 5 Touring, que estatá no Salão do Automóvel de Genebra


A BMW está apresentando a nova geração da Série 5 Touring, que deve ser uma das atrações da marca alemã para o Salão do Automóvel de Genebra, seguindo os mesmos passos do sedã. Assim como o Série 5, a Touring ficou mais leve, conectada, segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova geração ganha controle de faixa até os 210km/h, onde ele pode assumir a direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada e colisões laterais. O piloto automático adaptativo pode trabalhar em conjunto com estes sistemas, além de fazer as acelerações e frenagens para o motorista até os 210km/h. Há ainda uma evolução do sistema de star-stop, que faz a leitura das condições do trânsito e uso do carro para decidir de desliga ou não o motor nas paradas. Ele conta com plataforma CLAR com bastante uso do alumínio para uma considerável redução de peso e conta com porta-malas de 570 litros, podendo chegar a 1.700 litros com os bancos rebatidos. São 4,94 metros de comprimento, 2,97 metros de entre-eixos, 1,87 metro de largura e 1,50 metro de altura. O design é basicamente o mesmo do sedã, inclusive na traseira. O porta-malas tem abertura elétrica, com opção individual apenas para o vidro e até mesmo o rebatimento dos bancos traseiros é feito com o toque de um botão. A suspensão traseira tem molas a ar, para nivelamento quando carregada, de série. Como opcional, são oferecidos os amortecedores adaptativos e o pacote M, que reduzem a altura em 10 mm e a deixam mais rígida. Na mecânica, o Série 5 conta com motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 255cv de potência e torque de 35,6kgfm na versão 530i, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos com tração traseira e 5,8 segundos com tração integral xDrive. Na versão 540i, o sedã conta com o mesmo motor, mas calibrado para desenvolver 345cv de potência com torque de 45,9kgfm e acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos com tração traseira e 4,7 segundos com tração interal xDrive. Futuramente, a BMW deve oferecer o motor turbo diesel V8 que desenvolve 468cv de potência. Ela ainda conta com opção de tração xDrive com sistema que esterça as rodas traseiras para colaborar no contorno de curvas rápidas e em manobras.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio