segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Audi RSQ8 deve entrar para as linha produção até meados de 2020 e terá 600cv de potência


A Audi parece que deve lançar o Q8 em 2018 e no mesmo ano versões esportivas da linha "S" e "RS" devem se tornar realidade. A versão S, já quase confirmada, deve ser lançada alguns meses depois de sua estreia, mas a versão RSQ8 ainda era uma incógnita. A versão também deve ser lançada entre 2019 e 2020 apenas e terá motor a gasolina com injeção direta de combustível que deve ter motor 4.0 V8 TwinTurbo que desenvolve atualmente 613cv de potência com torque de 71,3kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades e tração integral com diferencial de deslizamento limitado Torsen. Com esse conjunto, seu desempenho deve ser bastante animador. Ele terá potência de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 5 segundos com velocidade máxima próximo dos 300km/h. Isso o deixaria em pé de igualdade com o BMW X6M com seu 4.4 V8 Turbo de 574cv e 76,4kgfm e o Mercedes-Benz GLE 63 S AMG Coupé com seus 4.0 V8 de 556cv de potência e 71,3kgfm, com aceleração de 0 a 100km/h em 4,2 e 4,3 segundos respectivamente. O Q8 Concept é equipado com motor 3.0 V6 TFSI que desenvolve 333cv de potência junto de um elétrico, fazendo com que ele seja um híbrido plug-in. O câmbio é automático de 8 velocidades e conta com tração integral Quattro. Segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 5,4 segundos e com motor rodando apenas com energia ele tem autonomia de 60km em uma recarga completa de 2h30 na tomada. Um dos destaques do Q8 Concept é a suspensão pneumática usa sistema adaptativo, para oferecer mais conforto e estabilidade conforme o piso ou a forma de condução selecionada. Tudo isso já adianta o que será visto no futuro SUV de produção da Audi, com muito disso já conhecido no Q7, vendido no Brasil. No design externo, destaque para as laternas traseiras interligadas junto a um filete preto, o logo das portas traseiras e a coluna C. A grade dianteira é ainda maior que dos Audis atuais e os faróis trazem tecnologia LEDs, assim como as lanternas. No interior, destaque para os comandos em tela touch screen, seja eles no painel ou no console central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário