sexta-feira, janeiro 13, 2017

Porsche apresenta 911 GTS com motor turbo no Salão do Automóvel de Detroit com 450cv


A Porsche está apresentando oficialmente o renovado 911 GTS no Salão do Automóvel de Detroit. O superesportivo alemão aposta em novidades mecânicas, aderindo ao Turbo. Presente nas versões mais simples, o motor Turbo passa a fazer parte do GTS, que ficará ainda mais esportivo. Em poucas palavras ele ganha mais potência, força e dirigibilidade mais afiada, além dos elementos visuais que estão ali apenas para enfeitar. Ele deve ser oferecido em cinco versões: Carrera GTS Coupé e Cabrio com tração traseira (identificado pela faixa preta entre as lanternas), Carrera 4 GTS Coupé e Cabrio com tração integral (com a faixa iluminada) e o Targa 4 GTS. Em comum, eles trazem a carroceria que o 911 traz apenas nas versões 4, mais larga e com maior bitola dos eixos. O motor boxer aspirado e dá lugar ao 3.0 Boxer Turbo que desenvolve 450cv de potência (30cv a mais que o Carrera S e 20cv a mais que o antigo GTS) com torque de 56,1kgfm. Ele conta com sistema de tração independentemente escolhido, com câmbio podendo ser manual de 7 marchas (!) ou automático de dupla embreagem PDK. Sua aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 312km/h, quando acoplado ao câmbio manual. Entre as novidades que a Porsche propôs ao GTS estão a suspensão foi recalibrada e recebeu o sistema adaptativo como item de série. Os cupês ainda são 10 mm mais baixos do que o Carrera S. As rodas de aro 20″, com porca central, seguem a mesma cor preta dos detalhes externos do 911 GTS. O spoiler dianteiro e o aerofólio traseiro realmente têm função aerodinâmica, o que os distancia de serem apenas enfeites bonitinhos. Por dentro, há bancos em Alcantara e o pacote Race Chrono, com aplicativo para telemetria em pistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário