Novas gerações de Peugeot 208 e Citroën C3 serão produzidos na Argentina com plataforma CMP
Depois do site Autos Segredos confirmar que a PSA trabalha em novos hatchs e de soltar que as novas gerações podem ser produzidas na Argentina, eis que vem a confirmação. O Brasil deve perder a produção de hatchs compactos para a Argentina. Conhecidos como Projeto 21 (P21), eles devem dar origem aos substitutos de Citroën C3 e Peugeot 208, que serão produzidos na fábrica da PSA em El Palomar, na Argentina, a partir de 2019, graças ao investimento de US$320 milhões, segundo o Argentina Autoblog. Eles devem ser construídos a partir da nova plataforma modular global CMP, desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, deve marcar presença em oito automóveis da PSA, incluindo modelos de entrada da DS. Na mecânica, eles devem oferecer o motor 1.2 PureTech e o 1.5 12v PureTech (este último uma evolução a partir de 1.2 que deve desenvolver cerca de 130cv), com câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Embora a produção deve ser argentina, quem está tocando o projeto é a filial do Brasil e deve começar suas baterias de testes ainda em 2017. O site garante que, no caso do C3, o carro será exclusivamente pensado para os mercados emergentes, já que o modelo recentemente atualizado na Europa não desempenhará um papel global. Segundo o Autoblog Argentina uma das vantagens da plataforma CMP é a sua modularidade. Ela pode dar origem a diferentes tipos de carroceria, desde hatches até SUVs compactos, e com diferentes tipos de propulsão (combustão, híbrida ou elétrica) o que poderá ampliar a gama de modelos compactos que as duas marcas oferecerão na América do Sul até 2020. Com vendas também na Europa (caso do Peugeot 208), eles devem fazer sua aparição no Salão do Automóvel de Genebra de 2018, chegando ao Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019. Ainda não se tem maiores detalhes divulgados sobre nomes e posicionamento de mercado.
Fonte: Argentina Autoblog
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