Lexus apresenta a quinta geração do seu sedã topo de linha LS no Salão do Automóvel de Detroit
A Lexus aproveitou o Salão do Automóvel de Detroit para apresentar a nova geração do seu sedã topo de linha LS, na versão 500. Deixando de lado o design careta, o novo LS chega a quinta geração ainda mais refinado do que nunca, com design mais dinâmico e menos tiozão. A mecânica ainda passa a ser parecida com a do LC 500. A plataforma modular GA-L permitiu a Lexus fazer um sedã ainda mais longo no comprimento, deixando-o mais estável e com centro de gravidade mais baixo. Também foi aperfeiçoado o sistema de isolamento da cabine e melhorado o som que sai do escape – “agora com um tom mais autoritário”, diz a marca. O topo de linha da divisão de luxo da Toyota, adota linhas que remetem à cupê e a plataforma estendida do LC500. A frente com a boca enorme cromada em “X” e os faróis cerrados em LED chamam atenção. Com 5,23 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,45 metro de altura e 3,12 metros de entre eixos, o Lexus LS 2018 continua oferecendo muito espaço, luxo e conforto. Entre os destaques há sistema de som 3D Mark Levinson, cluster digital e configurável e multimídia com tela de 12,3 polegadas, mas pode ter opcionalmente uma tela de 24 polegadas, considerada a maior do mundo para entretenimento automotivo. O luxuoso da Toyota também é o primeiro carro do mundo com detector intuitivo de pedestre, que permite ao veículo identificar o movimento da pessoa, frear e desviar-se, evitando uma colisão. Graças a nova plataforma ele ficou 90kg mais leve e conta com motores 3.5 V6 biturbo que desenvolve 415cv de potência e 61kgfm de torque que substitui o motor V8, oferecendo melhor performance e economia. Ele conta com câmbio automático de 10 velocidades e acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos. A Lexus deve começar a vendê-lo no final deste ano e deve ser vendido em 90 países, incluindo o Brasil. Aqui, espera-se seu lançamento para 2018.
Comentários
Postar um comentário