Especial Lançamentos 2017 #14: o que esperar da Hyundai para o Brasil neste ano?


Depois de um meio agitado com os lançamentos de novo Tucson, novo Elantra, do reestilizado SantaFe e do inédito Creta, a Hyundai deve ter um 2017 mais tranquilo, com dois lançamentos no segundo semestre. O primeiro que chega é a terceira geração do i30, que virá via Coréia do Sul com motor 1.4 Turbo, com chances de novamente fazer sucesso. Seguindo a mesma receita do novo Elantra, o i30 deve chegar ao país com versões mais simples, para agradar o consumidor e fazer com que suas vendas deslanchem. O hatch médio apresenta um design mais sóbrio e mais ocidental, que segundo a própria marca foi “um carro desenhado na Europa e desenvolvido na Europa”, o modelo de nova geração se apresenta com estilo amadurecido e em sintonia com outros lançamentos, especialmente o sedã Elantra. A maior parte do design foi feito no centro de design da Hyundai na Alemanha e recebeu a assinatura de Peter Schreyer. Diferente da ousada segunda geração, o novo i30 aposta um linhas mais comuns, que nas palavras de Schreyer, foram preservadas a fluidez natural das linhas de modo a criar um design atemporal e capaz de agradas diferentes tipos de público. Na cabine predominam recursos de tecnologia (incluindo a tela multimídia em destaque no painel) e uso de materiais de boa qualidade no acabamento, como revestimentos em aço escovado, couro e espumas. O motor será o 1.4 16v T-GDi que desenvolve 140cv de potência e torque de 24,6kgfm que pode ser acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de DCT de dupla embreagem de 7 velocidades.


A Hyundai diz ainda que promoveu alterações no comportamento dinâmico, de modo a deixar o carro mais estável e gostoso de guiar. O peso, por exemplo, foi reduzido em 28kg, uso de aços de alta resistência na carroceria foi duplicado e o chassi está 22% mais rígido. Já nos últimos intantes de 2017 a Hyundai pode apresentar a nova geração do Azera. Com 4,93 m de comprimento, 1,86 de largura, 1,47 de altura e 2,84 de entre eixos, o novo Azera deve ganhar uma motorização híbrida em 2017, mas ainda não se sabe os detalhes. Em sua sexta geração deve ser vendido com motor 3.0 V6 movidoa a gasolina que desenvolve 266cv de potência com torque de 31,4kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Os faróis duplos dotados de LEDs dão mais elegância ao conjunto, enquanto as aberturas laterais no para-choque apresentam um visual mais esportivo, dando maior fluidez à parte frontal do Novo Hyundai Azera 2017. Na traseira, as lanternas de LED unidas sobre a tampa também reforçam a identidade do sedã. No interior, o ambiente está mais simples e funcional, em seu design, tendo difusores de ar verticais nas extremidades e horizontais ao centro, bem como multimídia com Android Auto, Car Play e MirrorLink em tela destacada numa moldura com direito a relógio analógico. O quadro de instrumentos é amplo e completo, enquanto o volante de quatro raios está mais conservador, porém, com comandos remotos melhor distribuídos. Entre os principais equipamentos divulgados pela fabricante estão os bancos dianteiros com regulagem elétrica, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, alerta anti-distração do motorista, câmera 360º e controle de cruzeiro inteligente. Preços ficarão na faixa dos R$160.000.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Ford confirma lançamento do Ka em julho com preço inicial de R$45.490, R$710 mais caro

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Jeep confirma SUV de 7 lugares e um SUV abaixo do Renegade para a América Latina

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia

Jeep Renegade ganha teaser e estreia motores 1.0 e 1.3 Turbo na Europa

Fiat "acorda pra vida" e deve ter três SUVs no mercado brasileiro até 2022, segundo plano