Fiat Mobi deve ganhar câmbio automatizado Dualogic igual ao do Uno Sporting, por botão, em 2017


Depois de ganhar a nova opção de motor nos últimos dias, a Fiat deve lançar uma opção de câmbio automatizado para o Mobi em 2017. Segundo o site Autos Segredos, o hatch popular da marca italiana já foi confirmado pela Fiat e o hatch segue em testes. Ele deve trazer o mesmo câmbio automatizado usado pelo Uno, através de botões. A previsão é que seu lançamento ocorra dentro de três meses, ou seja, até Fevereiro de 2017. Os preços devem ficar entre R$43.000 a R$45.000 e deve trazer motor motor 1.0 6v FireFly Flex desenvolve 77/72cv de potência mas agrada mais pelo torque de 10,9/10,4kgfm. Ele também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio. Além do motor tricilíndrico, o Mobi Drive traz direção elétrica com modo City, que deixa o peso leve para manobras e baixas velocidades, e tela no painel de instrumentos em TFT, como no Uno. Segundo a Fiat, o subcompacto assume a posição de 1.0 mais econômico do país, com 13,6km/l na cidade e 15,8km/l na estrada, com gasolina, e 9,3km/l e 10,9km/l respectivamente com etanol. Para os demais Mobi, a Fiat lança finalmente o sistema LiveOn, que utiliza o smartphone como controlador de som e computador de bordo, com app de análise de condução, o EcoDrive. Como equipamentos de série, o Fiat Mobi Drive tem direção elétrica, tela de LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos, ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.


Fonte: Autos Segredos

Comentários

  1. Esse câmbio não é legal...legal mesmo é só ideia de não precisar mexer em manopla de câmbio para trocar a posição do câmbio (bastando apenas apertar o botão correspondente a posição que o deseja que o câmbio fique...essa ideia não é nova, vem lá dos modelos de luxo dos anos 50 de montadoras americanas como a Studbaker, Packard, Cadillac, Buick, DeSoto e etc).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

SsangYong lança Tivoli e Tivoli XLV no Brasil com preços que começam em R$84.900