Renault apresenta o Captur e confirma início das vendas até Fevereiro de 2017 com preço a partir de R$80.000
A Renault está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo o seu próximo utilitário esportivo, o Captur. Quase pronto para ser vendido, a Renault informa que sua pré-venda deve começar até o final do ano e que seu lançamento ocorre até o mês de Fevereiro. O Captur chega acima do Duster e deve competir com Nissan Kicks, Jeep Renegade, Honda HR-V, entre outros. Segundo a Renault, o Captur conta com itens como controles de tração e estabilidade, partida e abertura de portas via cartão (como o Fluence), assistente de partida em rampa, airbags frontais e laterais, e retrovisores com rebatimento elétrico. A marca francesa ainda informou que o nosso Captur deve ser vendido em duas versões e motorizações: a Zen com motor 1.6 16v Flex que desenvolve 120/118cv de potência acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT e a versão Intense com o conhecido conjunto motriz 2.0 16v Flex que desenvolve 148/145cv de potência e torque de 20,9/20,3kgfm, acoplado ao antiquado câmbio automático de 4 velocidades. Para colaborar com o consumo, traz direção elétrica e alternador pilotado, que aproveita desacelerações para recarregar a bateria. Na parte de estilo, investe no uso de duas cores, uma para carroceria e outra para o teto, personalizáveis. Antes cogitada, a suspensão multilink não deve ser oferecida para o utilitário esportivo, que deve ter eixo de torção assim como o Duster. O Captur conta com 4,33 metros de comprimento (21cm a mais que o Captur europeu), 1,81m de largura (4cm a mais), 1,61m de altura (5cm extras) e 2,67 metros de distância entre os eixos (cerca de 7cm a mais). Além disso, o porta-malas também cresceu (387 litros, 10 litros a mais) e o vão livre em relação ao solo saltou para 204mm. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço traseiro salta para 1.200 litros. Preços devem partir logo acima do Duster, que continua sendo oferecido, ou seja, espere algo entre R$80.000 a R$95.000 conforme exemplificou a Renault. Chutamos algo entre R$79.990 a R$94.990, mas o Captur poderia muito bem ter trazido um conjunto mais refinado na versão topo de linha, que deve ficar devendo em relação aos rivais.
Comentários
Postar um comentário