Mercedes-Benz divulga preços de novas versões de Classe C Cabriolet, Classe E, GLC e Classe S


A Mercedes-Benz está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo algumas novidades de modelos já existentes no mercado nacional. As novidades são para o Classe C, Classe E e Classe S. No primeiro caso há o ganho da carroceria Cabriolet, enquanto o Classe E chega no renovada versão 63 AMG e o Classe S recebe as versões Maybach e 63 AMG. Uma das atrações do evento, o Classe C Cabriolet é quase um "mini Classe S Cabriolet" e teve seus primeiros detalhes revelados. O Classe C Cabriolet se vale pelo ditado "nos pequenos frascos estão os grandes perfumes". Baseada na mesma plataforma MRA compartilhada com o sedã e o coupé, o Cabriolet traz a capota retrátil que pode ser aberta ou fechada em menos de 20 segundos a uma velocidade de até 50km/h. O interior deriva do Classe C Coupé, com espaço para quatro ocupantes. A Mercedes oferece bancos em couro em cinco tons diferentes, além do sistema de aquecimento ao nível do pescoço Airscarf. Vendido apenas na versão 300, ele conta com motor 2.0 Turbo que desenvolve 245cv de potência e 35,7kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades. Essa versão acelera de 0 a 100km/h em 6,3 segundos e alcançam os 250km/h limitados. Já a nova geração do Classe E chega na sua versão mais esportiva. O sedã passou a contar com o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 569cv de potência ou 609cv de potência no modelo S. O Novo E63 tem 76,2kgfm de torque, enquanto o E63 S entrega 86,4kgfm. Nos dois casos, o câmbio é de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT 9-DCT de 9 velocidades, além de tração integral 4MATIC. Com esses conjuntos ele acelera de 0 a 100km/h, os novos Mercedes-AMG E63 e E63 S 2017 precisam de 3,5 e 3,4 segundos, respectivamente. A máxima é de 300km/h.



Para poder economizar combustíveis, eles contam com sistema de desligamento dos cilindros, podendo desativar de dois até os oito pistões, buscando assim a máxima eficiência energética. Já no controle, os Novos Mercedes-AMG E63 e E63 S 2017 vem com tração 4MATIC on-demand tendo geralmente 100% da tração traseira, mas variando as forças entre os eixos de acordo com a condução. No design, destaque para as caixas de roda mais largas para poder trazer as novas rodas de liga leve com aro de 19", mas ainda há opção de rodas com “center lock”, aquela fixação por parafuso único central , forjadas e de 20″. Elas também abrigam freios de até 390 mm de diâmetro com pinças de seis pistões na frente, com opcional de carbono-cerâmica de 402 mm. Na dianteira, destaque para as grandes entradas de ar no para-choque e spoilers e difusores que cumprem a função de diminuir o barulho do vento em altas velocidades, com uso de fibra de carbono. O E 63 AMG conta com suspensão com molas a ar, com regulagem de altura e rigidez conforme escolha do motorista ou automaticamente, com três modos pré-programados. Com o AMG Dynamic Select, é possível alterar respostas de motor, câmbio, controle de tração e estabilidade, tração e da suspensão com 4 modos (Comfort, Sport, Sport Plus e Individual) na E63 e a adição do modo Race na S. Já o Classe S ganha a versão de ultraluxo Maybach, que se difere por rodas raiadas de 20 polegadas que custam R$ 12.900 e calçam pneus 245/40. Outro item que pode ser modificado é a cor do veículo. Nesse quesito, há um tom Magno fosco que custa nada mais, nada menos do que R$40.500. Mas o ápice da excentricidade é um porta-taças que pode ser inserido no console central e que tem preço de R$37.900, ou um Mobi Easy On, como comparativo. No interior, destaque para o uso do couro, por exemplo, é feito de semi-anelina, um tipo incomum feita para propiciar muito mais proteção e maciez do que outros couros convencionais. Há ainda o painel com conceito  "Flowing Lines" que pode trazer acabamento diferenciado, como preto brilhante em algumas guarnições, pelo preço de R$9.600. Para ficar ainda mais com a cara do dono, cada proprietário pode encomendar também, por exemplo, o brasão da família bordado nos tecidos, desde que seja aprovado pela central. Já a versão 63 AMG conta com o mesmo design do 65 AMG, mas conta com 585cv de potência com seus motor V8.


Preços

  • Classe C Cabriolet 300 2.0 Turbo - R$299.900
  • Classe E 63 AMG - R$499.900
  • Classe S 63 AMG - R$1.017.900
  • Classe S Maybach - R$1.228.900






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit