Lifan apresenta o reestilizado X60 com câmbio CVT no Salão do Automóvel de São Paulo, que chega no 2º semestre de 2017


A Lifan, além do X80, também apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o X60 reestilizado e com câmbio automático CVT. Apresentado na China em Abril, as novidades (visuais e mecânicas) devem chegar ao utilitário esportivo em algum momento de 2017. Chinês mais vendido do Brasil desde 2014, o X60 ganha uma nova grade dianteira, que conta com uma barra horizontal destacada, com a inscrição Lifan em letras garrafais, além do novo para-choque de linhas mais atuais. Há luzes diurnas em LEDs, enquanto os faróis auxiliares de neblina sobem para a área intermediária (lembra um BMW) e os novos faróis preservam o formato, mas com elementos internos renovados. Na traseira, as lanternas mudam levemente e o para-choque recebe um novo acabamento na parte inferior, com duas saídas de escape (uma decorativa) e um aplique na parte central. Os retrovisores externos são novos, mais tradicionais e com luzes de seta integradas, assim como as rodas de liga leve, que recebem novo desenho com face diamantada e interior pintado de preto.


 No interior, o painel ganha importantes novidades visuais, com um novo painel, com um acabamento melhor. Ele passa a vir com acabamento de costuras visíveis. Na região central, há novos botões de comandos do ar-condicionado (o indicativo de temperatura e velocidade passa a ser exibido na tela central) e novas saídas de ar retangulares com acabamento cromado. Na parte inferior estão os botões de aquecimento dos bancos dianteiros, acendedor de cigarro, tomada 12V, entrada USB/AUX e botão de desativação do ESP. O Brasil ainda deve receber ESP como item de série e o motor continua o mesmo 1.8 16v a gasolina que desenvolve 128cv de potência e 16,8kgfm de torque. Outra novidade para o utilitário é a oferta do câmbio automático do tipo CVT. As versões com câmbio manual devem seguir em linha, mas a Lifan admite que 60% no mix de vendas deve ser do modelo automático. Ainda sem preço definido, o modelo reestilizado continuará a ser oferecido em duas versões (Talent e VIP), mas só chega ao mercado no segundo trimestre do ano que vem. Preços devem ficar entre R$60.000 a R$75.000 e o lançamento ocorre no segundo semestre de 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Volkswagen entra para o mundo VUC com Delivery Express por R$118 mil iniciais

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

TOP 100: Volkswagen Tiguan volta ao ranking com nova geração e Suzuki Vitara cai

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990