Ford ainda quer modelos globais, mas mais adaptados ao gosto de cada mercado no plano One Ford


O plano One Ford é uma estratégia interessante da marca norte-americana, mas que errou em um detalhe primário: achar que todo o mundo aceitaria todos os automóveis. Com isso, a Ford confirmou que a estratégia do plano chegou no seu pico e agora a meta é rever alguns pontos. A Ford percebeu que alguns mercados não aceitam todo o tipo de automóvel, como acontece com a Europa que recusaram os projetos brasileiros EcoSport e Ka, mas que tiveram êxito em outras partes do mundo como a Índia. Para isso a Ford deve adaptar alguns automóveis aos gostos de cada país. De acordo com Moray Callum, designer global da Ford, a estratégia mudará inclusive a composição dos modelos, tais como o Focus, por exemplo. Para o mercado americano, a próxima geração terá menos conteúdo que a europeia, podendo inclusive ter até uma suspensão menos sofisticada. Moray diz que a dinâmica de condução nos EUA não exige algo tão sofisticado quanto na Europa. Além disso, haverá um nível de equipamentos menor na versão americana. A linguagem de estilo Kinetic vai evoluir, segundo Callum, pois “para a Ford, isso significa que os carros que são divertidos de conduzir e ótimos para olhar”. Em relação a sétima geração do Fiesta, haverá mudanças de estilo no seu lançamento. Por exemplo, o modelo europeu pode ser um pouquinho diferente visualmente do modelo americano, mudando apenas detalhes como para-choque dianteiro e traseiro, por exemplo. Nada muito drástico para fazer com que o automóvel perca o seu valor para todos os países. Hoje em dia já é possível notar uma diferenciação entre Brasil e Índia com o Ka+ (Aspire lá). Enquanto aqui ele passa facilmente dos 4,00 metros, na Índia ele possui a traseira limitada para ter 3,99 metros e se enquadrar numa lei local que dá privilégios a automóveis até esse tamanho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Ford confirma lançamento do Ka em julho com preço inicial de R$45.490, R$710 mais caro

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Jeep confirma SUV de 7 lugares e um SUV abaixo do Renegade para a América Latina

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia

Jeep Renegade ganha teaser e estreia motores 1.0 e 1.3 Turbo na Europa

Fiat "acorda pra vida" e deve ter três SUVs no mercado brasileiro até 2022, segundo plano