Audi revela a segunda geração do A5 no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Coupé


A Audi está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo a segunda geração do A5, que veio representada na carroceria Coupé e na versão S5. O coupé não nega o parentesco com a nova geração do A4, com quem sempre foi "ligado". Começando pelo novo design, ele traz a nova face-family da Audi, com um design um pouco diferenciado nos faróis, mas seguindo a nova tendência visual da marca alemã. O estilo ficou mais imponente e com sensação de maior largura, mantendo a linha de cintura ondulada que destaca as caixas de roda. Os faróis usam LEDs, que podem incluir a tecnologia Matrix Led, e o coeficiente aerodinâmico (Cx) é de excelente 0,25. Segundo a Audi, houve redução de peso em até 60kg, graças a nova plataforma modular MLB EVO e a diminuição de peso de componentes da carroceria. No interior, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos com tela digital configurável Virtual Cockpit de 12,3" polegadas, que pode destacar o mapa de navegação ou outras funções. O porta-malas comporta 465 litros e sua tampa pode ser aberta pelo gesto do pé sob o para-choque. No quesito tecnologia de comunicação incluem roteamento de internet por um cartão SIM permanente do carro, para conexão de até 8 dispositivos, e serviços (como localizar o veículo e travar as portas) comandados por telefone, relógio inteligente ou até uma Apple TV. Não poderia faltar o renomado sistema de áudio Bang & Olufsen. Entre os auxílios ao motorista estão controlador da distância à frente com função para-anda em tráfego lento, assistente de estacionamento, prevenção ao risco de colisão e leitura de placas da via. Na mecânica, a nova geração será oferecida com as opções 1.8 TFSI que desenvolve 190cv de potência, o 2.0 TFSI que entrega 245cv de potência e 3.0 V6 TFSI de 349cv de potência para o S5. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades S-TRONIC. A tração é dianteira ou integral, dependendo da versão, e também será vendida por pacote opcional. No Brasil ele chega em meados de 2017 com preços na faixa dos R$250.000 na versão exposta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

SsangYong lança Tivoli e Tivoli XLV no Brasil com preços que começam em R$84.900

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022