Audi revela a segunda geração do A5 no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Coupé


A Audi está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo a segunda geração do A5, que veio representada na carroceria Coupé e na versão S5. O coupé não nega o parentesco com a nova geração do A4, com quem sempre foi "ligado". Começando pelo novo design, ele traz a nova face-family da Audi, com um design um pouco diferenciado nos faróis, mas seguindo a nova tendência visual da marca alemã. O estilo ficou mais imponente e com sensação de maior largura, mantendo a linha de cintura ondulada que destaca as caixas de roda. Os faróis usam LEDs, que podem incluir a tecnologia Matrix Led, e o coeficiente aerodinâmico (Cx) é de excelente 0,25. Segundo a Audi, houve redução de peso em até 60kg, graças a nova plataforma modular MLB EVO e a diminuição de peso de componentes da carroceria. No interior, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos com tela digital configurável Virtual Cockpit de 12,3" polegadas, que pode destacar o mapa de navegação ou outras funções. O porta-malas comporta 465 litros e sua tampa pode ser aberta pelo gesto do pé sob o para-choque. No quesito tecnologia de comunicação incluem roteamento de internet por um cartão SIM permanente do carro, para conexão de até 8 dispositivos, e serviços (como localizar o veículo e travar as portas) comandados por telefone, relógio inteligente ou até uma Apple TV. Não poderia faltar o renomado sistema de áudio Bang & Olufsen. Entre os auxílios ao motorista estão controlador da distância à frente com função para-anda em tráfego lento, assistente de estacionamento, prevenção ao risco de colisão e leitura de placas da via. Na mecânica, a nova geração será oferecida com as opções 1.8 TFSI que desenvolve 190cv de potência, o 2.0 TFSI que entrega 245cv de potência e 3.0 V6 TFSI de 349cv de potência para o S5. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades S-TRONIC. A tração é dianteira ou integral, dependendo da versão, e também será vendida por pacote opcional. No Brasil ele chega em meados de 2017 com preços na faixa dos R$250.000 na versão exposta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil