Audi lança oficialmente a segunda geração do R8 V10 Plus por R$1.179.980 no Salão de São Paulo


A Audi finalmente apresentou a segunda geração do R8 para o consumidor brasileiro. O superesportivo está sendo lançado no Salão do Automóvel de São Paulo e chega como uma evolução da primeira geração. Tanto que o design de ambos é parecido. Ele chega totalmente renovado, mesmo não parecendo, por ter mantido as principais características do design, e ficou mais próximo do irmão menor TT. Entre os destaques visuais estão os faróis a laser, que ilumina um facho de até 600m, garantindo maior segurança durante a noite. A tecnologia aplicada nos faróis evita o ofuscamento de quem vem no sentido oposto e detecta a presença de animais ou pessoas por sensores. O perfil se mantém quase o mesmo, com a já conhecida grade trapezoidal chanfrada e faróis que ainda podem ser equipados com LEDs nas versões mais simples. Na traseira o destaque vai para a dupla saída do escape, agora em formato retangular. Já o spoiler retrátil é feito em fibra de carbono. O interior passa por mudanças mais profundas, com volante de base achatada e com dois botões em estilo GT, além de console central feito em fibra de carbono, cluster digital de 12,3" polegadas, alavanca do câmbio quadrada, três controles do ar-condicionado separados, além de difusores de ar nas portas. Os bancos são de couro Alcantara e Nappa ou pode ser de tecido e Nappa. Os encostos de cabeça são de fibra de carbono e traz sistema de som da Bang & Olufsen de 500W de potência, oferecido como opcional.


Chegando apenas na versão topo de linha, V10 Plus, o R8 conta com motor 5.2 V10 FSI que desenvolve 610cv de potência e torque de 57,1kgfm, acoplado ao câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades e tração quattro de série. Segundo a Audi, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 330km/h. O R8 V10 plus tem peso em ordem de marcha de 1.580 kg. Apesar da dose extra de equipamentos e da rigidez maior, o superesportivo é 50 kg mais leve que seu antecessor. A construção Audi SpaceFrame (ASF) é feita com diversos materiais, assegurando baixo peso e otimizando a distribuição de peso por eixo. A combinação de alumínio e polímeros de fibra de carbono reforçados abrem novas dimensões em relação ao peso, rigidez e comportamento em acidentes. O R8 Coupé V10 plus traz uma lista completa de equipamentos de série. Entre os itens de conforto e acabamento interno estão ar-condicionado automático, bancos dianteiros esportivos elétricos com ajuste pneumático, aquecíveis e revestidos de couro Napa fina com costuras padrão diamante, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, volante esportivo multifuncional com base plana, sistema keyless go, pedaleiras e descansa pé de alumínio e detalhes de carbono brilhante.


Já o exterior traz side blades, acabamento das soleiras das portas e capas dos retrovisores de carbono brilhante, espelhos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função antiofuscante e rodas de alumínio de 20 polegadas calçadas com pneus 245/30 R20. No quesito segurança, o R8 é equipado com airbags frontais, laterais e de cabeça, alarme, cinto de segurança com sensor de afivelamento, assistente para luz alta, faróis a laser, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, freios de cerâmica na dianteira e na traseira, direção dinâmica, rodas com parafusos antifurto, sistema start-stop, monitoramento de pressão dos pneus e Audi magnetic ride, que ajusta a rigidez da suspensão em frações de segundos por meio de campos magnéticos. Há ainda o Virtual Cockpit substitui o painel de instrumentos analógico e o monitor MMI. O motorista pode alternar o display em dois modos de visualização, que trazem os instrumentos de medição ou o grande mapa de navegação como foco. O R8 usa as mais recentes tecnologias em termos de infotainment. O MMI Touch com sistema de navegação, Bluetooth, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen são equipamentos de série. O equipamento é complementado pelo módulo Audi connect. O passageiro pode conectar um smartphone ou tablet pelo sistema integrado de Wi-Fi. A lista de opcionais inclui bancos estilo concha e costuras contrastantes dos bancos.


Preço

  • Audi R8 5.2 V10 Plus - R$1.179.980



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit