Mercedes-Benz lança nova geração do Classe E no Brasil por R$309.900, que até se dirige sozinho


A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Classe E no mercado brasileiro depois dele fazer sua primeira aparição no Salão do Automóvel de Detroit, em Janeiro deste ano. O lançamento (rápido, por sinal) é para não fazer com que o sedã perca a liderança de vendas do seu segmento, cada vez mais ameaçado pelo Audi A6. Previsto para ser lançado apenas no Salão de São Paulo, a Mercedes-Benz surpreendeu os consumidores com o lançamento antecipado. Em sua décima geração, o Classe E inova no seu segmento ao trazer condução autônoma como um dos maiores destaques tecnológicos do sedã. A nova geração do Classe E chega ao mercado apenas na versão 250, mas oferecida em três "sub-versões": A Avantgarde, a Exclusive e a Exclusive Lauch Edition, essa última uma série especial limitada a 60 unidades. Quem sabe o maior defeito da décima geração do Classe E seja ser parecido demais com o Classe C e o Classe S, fazendo com que o sedã perca um pouco de sua personalidade, apesar de trazer diferenças que o deixam um pouco diferente dos irmãos. No design, destaque para a grande entrada de ar, que agora são contínuas e ocupam boa parte da dianteira. Já as lanternas redesenhadas foram batizadas de Stardust (poeira de estrelas) e agora possuem 39 LEDs. O painel de instrumentos está interligado à central multimídia, com a enorme tela de 12,3 polegadas. Os comandos podem ser feitos através do cluster central ou através de touchpads nos volantes multifuncionais.


Além do novo visual, a carroceria está 4,3 centímetros maior. O entre-eixos também cresceu 6,5 centímetros a mais. O peso agora é de 1.615kg, emagrecendo 65kg a menos e o porta-malas é de 540 litros. O Classe E deve ser oferecido apenas com motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 211cv de potência com torque de 35,7kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático 9G-TRONIC de 9 velocidades. Segundo a Mercedes-Benz, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. Há ainda quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Sport+. Cada um deles possui tempo de troca de marcha e ajustes de suspensão, de direção e do escapamento específicos. Entre os destaques do novo Classe E estão o sistema de condução semi-autônomo, que não funciona corretamente no Brasil, mas graças a aprimoramento do sistema, os sensores, câmeras e radares são capazes de manter o carro na trajetória em velocidade de até 130km/h, mesmo que as faixas não estejam pintadas corretamente. Porém, a lei ainda não permite que o motorista tire as mãos do volante, por isso, passados mais de 30 segundos sem que o motorista tenha alguma ação (segurar o volante, aumentar o som, regular o ar-condicionado, etc), o carro emite um alerta sonoro e visual, pedindo para que o condutor mantenha as mãos no volante. Caso isso não aconteça, o Classe E reduz a velocidade para 60 km/h e, em seguida, para o veículo, ligando o pisca-alerta.


Dentro do Driving Assistance, a Mercedes-Benz ainda oferece o assistente de permanência em faixa, que corrige a rota caso o motorista se distraia e invada outra faixa. A lista de itens que auxiliam o condutor para uma direção mais segura inclui também o Active Braking Assist, que freia totalmente o veículo em velocidade de até 100km/h caso o carro detecte um congestionamento à frente. Até 70km/h, o sistema também é capaz de reconhecer carros em cruzamentos e pedestres, freando até a parada, evitando o acidente ou atropelamento. Para os dois casos, o Braking Assist também funciona em velocidades superiores, mas nessas situações apenas diminuirá a gravidade do acidente, sem evitá-lo. Completando as novidades tecnólogicas, ele conta com o Evasive Steering Assist que, ao mínimo gesto de esterçar o volante para desviar de um obstáculo, entra em ação e devolve o carro para a trajetória, sem que o motorista perca o controle. O sistema funciona até os 70km/h e apenas quando o motorista realiza o primeiro movimento, caso contrário, será o Active Braking Assist que entrará em ação. Equipamento de série, o sistema Frontbass do novo Classe E proporciona uma experiência sonora única. Ele utiliza o espaço entre a travessa e os elementos laterais da estrutura da carroceria como câmara da ressonância para os woofers. No interior, a Mercedes-Benz ainda oferece uma ambientação de acordo com o gosto do proprietário com 64 cores, ela oferece uma vasta gama de possibilidades de personalização. Ela adiciona toques de luz, por exemplo, aos frisos, display central, compartimento porta-objetos no console central, recessos das maçanetas, bolsos nas portas, áreas dos pés dianteiras e traseiras, console de teto. A Mercedes-Benz confirmou o lançamento da versão 300 do sedã para os próximos meses, com o mesmo motor, mas desenvolvendo 245cv de potência.


Classe E 250 Avantgarde
A versão de entrada, o Classe E Avantgarde é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design, todas elas com uma ampla gama de equipamentos e sistemas de segurança e assistência ao motorista. A versão de entrada se distingue visualmente pelo design diferenciado da dianteira, dominada pela grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz ao centro. O interior também é diferenciado, com acabamento em alumínio. Como forma de ampliar o leque de personalização, o cliente pode optar pelo revestimento dos bancos em couro nas cores preto, marrom/preto e bege/preto.Há também airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema Attention Assist, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, freios adaptativos, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sistema de segurança ativo Pre-safe, volante multifuncional em couro nappa, sistema keyless-go, faróis Multibeam LED, rodas aro 18 com pneus runflat, apoio lombar com quatro vias para os bancos frontais, soleiras iluminadas, entre outros. A lista inclui ainda sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, assistente de estacionamento, sistema Drive Pilot, coluna de direção com ajuste elétrico e memória, função Pre-safe para o banco do passageiro dianteiro, teto solar, monitoramento de pressão dos pneus, sistema Comand Online, ar-condicionado de três zonas, faróis altos adaptativos, sistema Hands-Free Access, acabamento interno em alumínio, fechamento remoto da tampa do porta-malas, iluminação ambiente multicolor, entre outros. Neste caso, há também grade esportiva com o logotipo da marca ao centro.


Classe E 250 Exclusive
A versão compartilha os mesmos itens com o E 250 Avantgarde, mas adiciona rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira brilhante marrom escuro, a praticidade e segurança dos pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance e DRIVE PILOT. Todas as versões do novo E 250 proporcionam integração Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

Classe E 250 Exclusive Lauch Edition
Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial E 250 Exclusive Launch Edition, que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro.


Preços

  • Mercedes-Benz Classe E 250 Avantgarde 2.0 Turbo AT9 - R$309.900
  • Mercedes-Benz Classe E 250 Exclusive 2.0 Turbo AT9 - R$319.900
  • Mercedes-Benz Classe E 250 Exclusive Lauch Edition 2.0 Turbo AT9 - R$325.900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil