Citroën C3 Picasso dá adeus e C3 AirCross terá versão mais simples, perdendo o estepe!
O face-lift da Citroën C3 Picasso acontece ainda em 2015 no mercado brasileiro, possivelmente entre o fim desse mês e Novembro. Ainda são poucos os detalhes, mas sabe-se que a C3 Picasso saíra de linha, ficando apenas a C3 AirCross. Esse por sinal terá vida dupla no mercado, ocupando a vaga deixada pela C3 Picasso e do próprio C3 AirCross atual. Isso acontecerá por que o C3 AirCross perderá nas versões básicas, o estepe na traseira, enquanto as versões topo de linha continuam trazendo o estepe, mas mantendo o visual pseudo-aventureiro da minivan. O C3 AirCross de entrada terá um design mais urbano também, mas ainda contará com adereços off-road, mas não tão exagerados que das versões topo de linha. As mudanças se concentram principalmente na dianteira, onde terá novos faróis, grade, capô, para-lamas renovados. Espera-se que a C3 Picasso adota a mesma dianteira da C4 Picasso, com faróis duplos. A dianteira ainda deve trazer luzes diurnas de LEDs. A traseira as mudanças ficam por conta do novo para-choque, já as lanternas ficam com o mesmo formato, mas com novo layout. Internamente, o painel muda e abrigará o sistema multimídia touch nas versões mais completas. A central será a mesma já usada pelo Peugeot 208 e Citroën DS4. Na mecânica, o C3 AirCross deve usar apenas o motor 1.6 16v FlesStart de 122/116cv de potência, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, que faz sua estreia no mercado, substituindo o de 4 velocidades.
Comentários
Postar um comentário