Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900


A Subaru está apresentando a nova geração do XV Crosstrek no Brasil, a nova geração do Impreza Hatch com roupagem aventureira. O hatch médio premium chega com a missão de brigar não só com hatches de seu segmento, mas tentar chamar atenção no mundo SUV. O mais engraçado é que o hatch estreia em duas versões mais barato que a geração anterior, lançada em 2013, por R$115 mil. Reestilizado em 2016, ele era vendido por R$117.900. A nova geração se destaca por trazer nova plataforma. A versão aventureira do Impreza conta com a plataforma SGP (Subaru Global Platform), que ficou 70% mais resistente a torções, mas a Subaru diz que alguns modelos podem ter essa resistência melhorada em 100%. O novo XV mede 4,47 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos, 1,80 metro de largura e 1,62 metro de altura. O porta-malas possui 380 litros, o tanque de combustível chega a 63 litros e seu peso é de 1.460kg. A nova plataforma também ajudou a rebaixar o centro de massa do carro, ainda que seu vão livre permaneça em 22cm. No design, ele ganha novo layout e sobre uma plataforma mais moderna. 


A nova geração do crossover nipônico ganhou faróis escurecidos com LEDs, grade personalizada, para-choques com proteções adicionais, além de rodas de liga leve aro 18 polegadas, que são exclusivas. No interior, o Novo Subaru XV o espaço foi ampliado, assim como o porta-malas. O destaque, além do novo acabamento e redesenho, é a multimídia com tela de 8 polegadas e diversas funcionalidades, entre elas espelhamento de smartphones e navegação com mapas em 3D. O crossover dispõe do EyeSight com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e ponto cego, entre outros. O motor é o 2.0 16v Boxer GDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 20kgfm, acoplado ao câmbio automático CVT que simula 7 velocidades. A tração é integral Symmetrical AWD e segundo a Subaru, ele acelera de 0 a 100km/h em 10,4 segundos e chega a velocidade máxima de 194km/h. O consumo é de 10,1km/l na cidade e 14,6km/l na estrada. No Brasil, ele será vendido em duas versões, L e S. Segundo a Subaru, a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e a cesta de revisões até 60.000km sai por R$5.321.


XV Crosstrek L
Equipado de série com faróis direcionais com LEDs, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos com visor digital de 6,3 polegadas, abertura e partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico, sistema de som com 6 alto-falantes, tela multimídia sensível ao toque de 8 polegadas e câmera de ré, além de controle de estabilidade com hill-holder, airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos dos ocupantes da frente e fixação Isofix.

XV Crosstrek S

Adiciona teto solar, banco do motorista com regulagem elétrica, assistente de farol alto, detector de pontos cegos e bancos com revestimento em couro com costuras laranjas.


Preços

  • Subaru XV Crosstrek L 2.0 16v CVT AWD - R$114.900
  • Subaru XV Crosstrek S 2.0 16v CVT AWD - R$123.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Mercedes-Benz Classe G estreia no Brasil com preço de R$1.049.900

Mercedes-Benz revela o AMG GT4 43 AMG, versão de entrada do sedã, com 367cv

Land Rover confirma picape de cabine dupla com base no novo Defender para 2020

Ford Ka Sedan indiano deve ganhar motor elétrico que desenvolve 41cv em 2019

Mitsubishi apresenta teaser do face-lift da L200 Triton, que estreia ainda em 2018

Ferrari confirma SUV com nome de Purosangue, que deve ser lançado até 2022

Nissan apresenta a Frontier Dark Sky Concept, para o Salão de Paris, em parceria com a ESA

Kia apresenta a nova geração do Cerato Hatch na Coreia, que se torna Cerato GT

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Volkswagen revela plataforma modular elétrica MEB na Europa, que estreia em 2019