Nova geração do Toyota GT86 não será turbo, confirma executivo responsável pelo seu desenvolvimento


Depois de ganhar um face-lift em 2017, o Toyota GT86 já caminha para ganhar uma nova geração. E, se você pensava que o coupé poderia ganhar uma futura versão com motor Turbo, é melhor “tirar os cavalinhos da chuva”. Segundo Tetsuya Tada, responsável pela engenharia do GT86, isso é altamente improvável de acontecer. Segundo Tada, um GT86 Turbo não seria uma má ideia, afinal muitos modelos de preparação contam com motores turbo e os resultados são bastante animadores. Porém, o conjunto 2.0 Boxer de 4 cilindros e 200cv de potência ainda fazem o GT86 ser um carro divertido. “Existem muitos artigos por aí dizendo que eu não gosto de turbos. Eu gosto de turbos. Porém, se a gente vier com uma versão turbo do GT86 e aumentar a potência dele, isso poderia resultar na necessidade de mudar a configuração básica dele completamente, para chegarmos num carro que eu estivesse satisfeito”, justificou o engenheiro-chefe. Hoje, o GT86 é mais pesado na dianteira que na traseira, dando mais agilidade e rapidez na dinâmica do carro. Se fosse adicionar um turbo, possivelmente o GT86 teria que ter uma nova plataforma, já que o peso do carro aumentaria. Ou seja, a segunda geração do GT86 não deve contar com motores turbo. Possivelmente apenas uma distante terceira geração, com uma nova plataforma. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit