Volkswagen pode matar o Fusca em 2018 ou 2019 para dar ainda mais espaço a SUVs


A Volkswagen novamente voltou a colocar em risco a permanência do Beetle (Fusca no Brasil) no mercado mundial. O hatch de imagem da marca alemã corre o risco de deixar de ser oferecido em favor de abrir espaço para utilitários esportivos. A informação foi do site Autoline, que confirma que a Volkswagen pode estar cogitando a ideia de matar o hatch dentro de dois ou três anos. Ainda segundo o site, que entrou em contato com fonte da Volkswagen, o hatch já deixou de ser tão lucrativo para a Volkswagen como era antes, abrindo espaço para automóveis de maior rentabilidade. Ainda segundo a publicação, o Fusca sofre com sucessivas quedas no ritmo de vendas e nem mesmo edições especiais como a recente versão Dune estão sendo capazes de atrair novos consumidores. Junto a isso, a demanda crescente por SUVs pode fazer a VW direcionar investimentos para esta categoria, sem perspectivas de uma nova geração para o “besouro”. A atual geração foi revelada em 2011 e lançada no Brasil um ano após e nunca conseguiu chegar ao mesmo sucesso da geração de 1998. O Beetle se tornou um ícone da marca e é um dos únicos automóveis com forte personalidade dentro da marca, que empolga muitos consumidores com o seu saudável 2.0 TSi de 211cv. Será uma pena se o besouro sair de linha...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado