Postagens

Papel de Parede: JAC J3 2013

Imagem
(Clique na imagem para ver em tamanho maior) Tamanho da imagem: 1600x1200

Peugeot 208 pode chegar com inédito motor 1.0 de 3 cilindros

Imagem
A Peugeot deve lançar em Novembro o Novo 208, modelo inédito que deve concorrer com Novo C3, Sonic, New Fiesta entre outros. Com o 208, a Peugeot pode lançar um inédito motor de 3 cilindros capaz de produzir mais de 80CV e que ainda deve ser Flex. Esse motor deve substituir o antigo 1.4 e com o 1.0 fica mais econômico e ecológico. Logo acima está o motor 1.6 utilizado pelo Novo C3, Peugeot 308 entre outros que gera até 122CV com Etanol e 116CV com Gasolina. O preço deve começar em R$40.000...

Cobalt com motor 1.8 chega dia 23

Imagem
A Chevrolet deve lançar no próximo dia 23, o Cobalt com motor 1.8, o mesmo utilizado pela minivan Spin. O propulsor 1.8 rende 108/106CV, mas garante bom torque em relação ao modelo 1.4 de 102/97CV respectivamente com Etanol/Gasolina. Com isso, a gama do Cobalt estará completa e os preços não terão tanta diferença da LTZ 1.4. O 1.8 LT deve chegar por R$43.690 e a LTZ 1.8 com câmbio automático de 6 velocidades por 50.950 já com pintura metálica segundo o site Autos Segredos. Imagem fonte: Carplace

Eis o Novo Santana!

Imagem
Em 2013 deve voltar um carro muito amado e que trazia status no início da década de 90 e com nome muito conhecido, principalmente pelos taxistas. O Santana deve voltar ao Brasil em uma nova geração. O modelo que já está quase por ser lançado na China, deve chegar aqui no ano que vem, sendo que já se encontra em testes com uma mula do Jetta antigo. Por aqui, o Novo Santana irá se reposicionar entre o Voyage e o Polo Sedan que também ganha uma nova geração e fica mais caro. O motor deve ser o 1.6 VHT para a versão básica e o 2.0 utilizado pelo Jetta Comfortline. O câmbio será manual de 5 marchas e automático Triptronic de 6 velocidades. O Santana deve custar cerca de R$43.000 na versão básica e poder chegar aos R$55.000. As dimensões do Novo Santana são similares ao do Cobalt, Versa, Grand Siena, Symbol entre outros, com  4,47 metros de comprimento, 1,70 de largura e 1,47 de altura.

Mercado: Quantas unidades o Honda Civic vendeu desde 2002 até Julho de 2012

Imagem
Campeão de vendas da Honda no Brasil e segundo no mundo, o Civic é daqueles modelos que possuem grande fama de inquebrável, assim como seu compatriota e arquirrival Toyota Corolla. Chegou por aqui no início dos anos 90, com uma tímida geração, mas que aos poucos evoluiu. E como evoluiu. Hoje o Civic é o 2º do segmento de Sedãs Médios, mas em Agosto por enquanto é líder, assim como ocorreu em outros meses do ano, em uma boa briga com o Corolla. Entre os melhores Sedãs Médios do segmento, o Civic possui grandes inovações tecnológicas nesta geração nova, a 9º geração (!), mostra que o Civic é bem rodado não só no Brasil, mas no mundo! Vendas 2002: 20.503 2003: 16.920 2004: 20.728 2005: 20.321 2006: 35.336 2007: 47.435 2008: 67.703 2009: 50.200 2010: 31.229 2011: 22.962 2012: 26.806 (De Janeiro à Julho) Total: 360.143

Comparativo Nº8: Os Premiuns queridinhos

Imagem
O segmento de Hatch's Premiuns cresceu de uns dois anos para cá. Anos atrás, existiam apenas o C3 antigo, Polo e Punto. Hoje, o segmento quase que dobrou e nós temos agora, um Polo com face-lift, assim como o Punto, as novas gerações de C3 e Fiesta que ganhou o "New" para diferenciar do RoCam e Sonic, inédito até então. Para esse ano, ainda temos a possível chegada do Kia Rio, que pode mexer com o segmento dos hatch's que vivem da imagem. Veja abaixo o Comparativo Nº8 e espero que curtam o resultado...   Itens da 1º Etapa - 0 à 100Km/h - 10P - 0 à 1.000M - 10P - 40 à 80Km/h - 10P - 60 à 100Km/h - 10P - 80 à 120Km/h - 10P - Velocidade Máxima - 10P - Frenagem 120Km/h à 0 - 10P - Frenagem 80Km/h à 0 - 10P  - Frenagem 60Km/h à 0 - 10P - Velocidade real a 100Km/h - 10P - Consumo na Cidade - 10P - Consumo na Estrada - 10P - Torque - 10P - Autonomia - 10P - Preço Inicial - 10P - Preço TOP - 10P - Garantia - 10P - Desvalorização - 10P - Reparabilidade - 10P - Seguro -

Citroën deve lançar no Salão do Automóvel, os Novos DS4 e DS5

Imagem
A Citroën confirmou o lançamento do DS4 e DS5 para o Salão do Automóvel, em Outubro. Ambos devem completar a família DS, que já conta com o DS3, e com a boa aceitação do modelo, a francesa decidiu lançar ambos. Ao começar pelo DS4, nas fotos ele parece um SUV, mas na verdade é um Hatch TOP, rival de Série 1, A3 entre outros, a única diferença é que o DS4 é um pouco mais alto, o que dá a impressão de ser um SUV. Já o DS5, é um misto de Station Média com Minivan Média, o que ainda não se sabe em qual categoria deve se encaixar. O motor nem preciso falar, é o repetitivo 1.6 THP de 165CV.

Ideias que podem ou poderiam ser uma boa: Um novo Niva para um novo mundo!

Imagem
Todos nós já conhecemos o Lada Niva, um pequeno muito invocado e que gosta de lama. O Novo Niva seria uma boa ideia, pois o atual é quase o mesmo de 20 anos atrás, ano em que era vendido no Brasil. Pequeno e valente, o Niva continuaria com sua fama de pequeno invocado. Com visual totalmente novo, o Novo Lada puxaria briga com o Suzuki Jimny e Troller T4 caso a Lada voltasse ao Brasil e ainda mais difícil. Mudar o velho Niva....

Kia deve lançar o Quoris no Salão mesmo...

Imagem
O Quoris deve ser mesmo apresentado no Salão do Automóvel, sendo que boatos falaram que ele poderia atrasar e fica para o início de 2013. O Novo K9 na Coréia por aqui deve receber nome próprio, Quoris. O topo de linha da marca deve utilizar motor 3.8 V6 que rende bons 290CV e deve ser o irmão moderno do Genesis, que hoje custa R$220.000. O Quoris deve chegar nesta base de preço, só que ao contrário do irmão Hyundai, tem visual beeeem mais moderno e sofisticado, com dinheiro bem investido em relação ao irmão.

Novo Cerato chega dentro de 7 meses por aqui

Imagem
O Novo Cerato já está rodando em testes no Brasil e não quer perder tempo para ser vendido aqui. Em Fevereiro, o novo coreano chega no Brasil, para competir com Corolla, Civic e Cruze, hoje, os líderes do segmento. Por aqui, o Novo Cerato deve custar cerca de R$54.000 na versão 1.6 Flex de 125/125CV e R$60.000 na versão 1.8 de 148CV que também deve se tornar Flex. Além disso, o Cerato quer voltar a ser o queridinho da Kia, posto perdido para o Sportage. Hoje o 3º mais vendido da marca, o Cerato quer ter aquelas boas vendas de volta, e vender na casa dos 1.100 unidades por mês, o que coloca ele pau a pau com o Fluence, atualmente o 5º do segmento...

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025