Postagens

Papel de parede: Renault Sandero Rip Curl

Imagem
(Clique na imagem para ver em tamanho maior) Tamanho: 1600x1200

Há 1 ano: Chegava o face-lift do Toyota Corolla

Imagem
A exatos 365 dias atrás, chegava o face-lift do líder do segmento dos Sedans Médios, o Corolla chegaria pra bater recordes de vendas do modelo. A mudança, aliás, era pouca coisa, pois mudava só os fárois e lanternas, e para-choque (Diantero e Traseiro), e a rodas, pois o interior, nada mudou. Chegou a vender mais de 6.000 unidades em um único mês. O tempo passou, chegou o Cruze, que abalou as vendas do Corolla que caíram cerca de 2.000 unidades. Em Janeiro deste ano, a chegada do seu maior arquirival, o Civic passou por mudanças também e suas vendas caíram ainda mais. Foram para cerca de 3.500 unidades, fazendo Cruze e Civic chegarem próximos ao Corolla, e caso o modelo da Toyota continuar assim, pode perder para o americano Cruze, já que o Corolla já o vê pelo retrovisor.

Honda Brio não vem mais ao Brasil. Bom pelo menos antes de 2014 não

Imagem
Os rumores que o Brio chegaria esse ano ao Brasil, está fora dos planos. O modelo não vem mais ao país. Pelo menos, não antes de 2014. O modelo japonês pode chegar daqui apenas 3 anos, e claro até lá o modelo já irá ter tido um face-lift. O modelo está confirmado que não vem, e segundo o presidente da Honda, o modelo pode até vir, mas apenas depois de 2014. Até, a Honda irá perder muito espaço no mercado, já que a sua maior rival, a Toyota irá lançar o Etios nas versões Hatch e Sedan. Caso chegasse, o modelo chegaria na casa dos R$32.000 e competiria com Gol, Palio, Etios e March.

Ideias que podem ou poderiam ser uma boa: Nissan March Sedan

Imagem
O March, grande sucesso da Nissan no mercado brasileiro, tem sua versão sedan, se trata do Versa. Mas o March Sedan concorreria em uma faixa de preço menor que o Versa. Ele brigaria com Classic, Siena EL, Voyage, Fiesta Sedan e demais sedan compactos na casa dos R$30.000. Se o Versa tem longas filas de espera, é claro que o March Sedan também faria sucesso. O motor, claro, seria o mesmo 1.0 e 1.6, onde esse último deixaria o sedan bem espertinho. É claro que a Nissan nunca irá fazer isso, até porque ja temos o Versa, que tem mais espaço e tem mais chances de sucesso.

BMW lança a nova geração do seu Hatch TOP, o Novo Série 1 2012

Imagem
Enfim a nova geração do Hatch TOP da BMW o Serie 1, atual líder do segmento, se renova para o que vem por aí. Ainda esse ano chegam os renovados Subaru Impreza, Audi A3 e a chegada  do Novo Classe A da Mercedes-Bens para 2013. O modelo puxa a fila de lançamentos da marca, que ainda conta com o Serie 3, outro grande lançamento aguardado pelo público que gosta de carros premiuns. O Serie 1 conta com duas opções de acabamento: A primeira é a Urban, e a top do 118i é a Sport, todos apenas kit's para incrementar o 118i. O Série 1 conta ainda com uma boa e interessante lista de itens de série. Entre os itens mais conhecidos pelos brasileiros estão o ar-condicionado, volante multifuncional revestido em couro, controles de estabilidade e tração, controle de frenagem em curvas, botão de partida do motor, sistema start-stop (desliga o motor em semáforos, por exemplo) e air bags frontais, laterais e do tipo cortina. O Novo Série 1 chega apenas na versão 118i. Os pacotes Urban e Spor

JAC lança o Sedan Médio J5 por R$53.800 "e nada mais"

Imagem
Depois de tantaaa espera, o J5, da JAC chega para enfrentar uma dura concorrência. Não, não é Corolla e Civic, mesmo ele sendo um sedan médio e sim com outro Sedan Médio, o Cerato da Kia, o New Fiesta e demais sedãs compactos premiuns e médios. O modelo que traz mimos como lanternas em LED, Airbag duplo, Ar-Condicionado digital, ABS, Som, Trio elétrico, Rodas de aro 16 de alumínio, e sem falar na garantia de 6 anos. Como todo chinês, ele oferece mais, por menos, por que o porte do J5 é o mesmo do Cruze (4,59m) e entre-eixos do 408 (2,71m), mostrando que é mesmo um sedan médio, com preço de compacto. O J5 traz ainda alguns opcionais, que por sua vez, deixam o J5 muito mais bonito. O modelo por R$1.290 pintura metálica, mais R$1.600 vem com bancos de couro, e rodas de aro 17 por mais R$1.390, e o preço pula para R$58.080. O acabamento, o modelo traz um bom nível, com um padrão de acabamento superior do que muitos modelos que tem o interior feito de plástico. Os dois modelos aba

Ideias de preços para o Toyota Etios Liva

Imagem
A japonesa quer entrar no segmento de modelos compactos, com Etios Liva e Etios Sedan. Para isso a fábrica da Toyota em Sorocaba (SP), onde irão ser produzidos os compactos. Ambos chegam no segundo semestre. Os preços do Hatch (Esperamos que aqui ele não ganha o feio sobrenome de "Liva") devem partir dos R$33.000 na versão de entrada. A top deve chegar aos R$45.000 na versão hatch. Muito se especula que o Etios chegue por menos de R$30.000, eu particularmente acho meio difícil de isso acontecer, e caso aconteça, deve ser preços de R$29.990. O Etios deve chegar para concorrer principalmente com March, Gol e Palio.

MINI lança Cooper Roadster por R$132.950

Imagem
Enfim, a família MINI está completa no Brasil. Com a chegada do último integrante, a MINI ´retende com o Roadster aumentar ainda mais suas vendas, que já estão com um bom ritmo, para 15 concessionárias, com uma média de 250 por mês. O Roadster, como o nome mesmo diz, é a versão Roadster, ou seja, com 2 lugares e apenas na opção conversível. O Cooper Roadster tem duas opções de motorização. Uma delas é o "manso" 1.6 de 120CV. A outra é um 1.6 Turbo de 184CV. Essa última, o preço sobe para R$141.950. Ainda tem a opção de personalizar, com o kit JCW que o preço sobe mais, para R$151.950. O aerofólio traseiro é acionado aos 80Km/h. As primeiras unidades terão o acionamento da capota manual. Os seguintes lotes serão apenas com um toque de um botão no painel.

Nome oficial do Cruze Hatch é Cruze Sport

Imagem
O nome oficial da versão hatch do sedan médio Cruze, é Cruze Sport. No passado, a Chevrolet cometeu um erro de batizar o Vectra Hatch de Vectra GT, pois o nome não pegava e ficava meio estranho de se dizer, tanto que o modelo saiu de linha ano passado. Para não chama-lo de Cruze Hatch, a Chevrolet achou uma maneira melhor de chamá-lo. Cruze Sport. O hatch médio da americana deve chegar junto com o Sonic mês que vem. Os preços devem ser de R$63.900 à R$64.900 na básica LT. Já a LTZ deve passar do abusivos R$75.000, o que para um hatch médio já é meio salgado. O motor é o mesmo 1.8 de 140/144CV. A Chevrolet pretende ser líder do segmento, assim desbancando o i30, que também muda este ano.

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Renault Mégane Hatch III

Imagem
Os hermanos Argentinos, tem e nós não. Porque? A Renault teve um representante hatch médio pela última vez em 2004/2005, quando o Mégane Hatch sai de linha e ficou só o Sedan que também já saiu de linha. O Mégane III pra mim é muito bonito, e quem sabe seria uma boa ideia de trazê-lo pra cá. Ah, já ia me esquecendo, o Megane não é Dacia né, então é sem chance de vir pra cá, mesmo sendo muito bom pra calar a boca da Hyundai por exemplo, que se acha com o melhor hatch já feito no mundo. Ainda bem que este ano esse segmento vem com caras novas, como o Cruze, 308, i30, Focus. Ano que vem teremos o Tiida e possivelmente o Novo Golf. A Renault pra mim, está perdendo dinheiro em não trazer o hatch médio Megane, pois se o Fluence já vende bem, o Megane tem boas chances de sucesso por aqui. É uma pena a Renault ser cada dia menos Renault e ser mais Dacia....

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790