Volvo lança o S90 T8 Hybrid no Brasil em versão única, a Inscription, por R$365.950
Depois de um tempo sem um sedã topo de linha, a Volvo traz
ao mercado o S90. Substituto do S80, o novo sedã nórdico fica acima do atual
S60 e traz um parentesco forte com o conhecido XC90 para tentar achar seu
espaço no segmento de sedãs grandes. Concorrente direto de Audi A6, Jaguar XF,
BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, o S90 conta com 4,96 metros de
comprimento, 1.89 metro de altura e com 2,94 metros de entre-eixos, o S90 tem o
porte de um BMW Série 5, mas parece maior. Inspirado no Concept Coupe, o sedã
tem design sóbrio e elegante, com destaque para o caimento suave do teto e as
lanternas em forma de “C”. O S90 é o segundo automóvel a ser produzido sobre a
plataforma SPA e o moderno motor T8 Engine. Em termos de tecnologia, o destaque
é o sistema de condução autônoma Pilot Assist, que mantém o sedã alinhado nas
faixas de demarcação das estradas, em velocidades de até 130km/h, controlando
freios, acelerador e direção, mesmo que não haja um veículo à frente. Já o City
Safety foi atualizado e pode reconhecer a presença de animais de grande porte,
como cavalos, vacas ou alces na pista, além de pedestres, é claro. Em caso de
risco, é emitido um alerta sonoro e suporte à frenagem para evitar a colisão. No
interior, o parentesco com o XC90 também é evidente.
O sedã conta com acabamento em couro e o volante é praticamente idêntico (se não o mesmo), além da grande central multimídia, que limita a quantidade de botões no painel. A central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O motor é um 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 320cv de potência auxiliando por um elétrico que desenvolve 90cv de potência e um gerador de 50cv ligado ao virabrequim, que juntos entregas 410cv de potência e torque de 65,2kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades. Com o motor elétrico ele roda 45km. Segundo a Volvo, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos. Junto com a chegada do sedã híbrido, a Volvo confirmou a construção de pontos de recarga. A meta é chegar a 250 pontos, segundo o presidente da Volvo Cars Brasil, Luís Resende. Os 250 novos pontos de recarga devem aumentar com os atuais 120 pontos, podendo triplicar esse número. As estações serão instaladas até abril de 2019, sendo que metade delas serão implementadas até dezembro deste ano. Segundo Resende, a tomada também poderá ser utilizada por carros de outras marcas, já que seguem o padrão europeu. "Estamos rumo ao futuro da eletrificação e, com mais estes lançamentos, ampliaremos significativamente mossa oferta de modelos híbridos, que já conta com o XC90 desde 2017. Queremos liderar esta transformação do segmento e, por isso, temos o compromisso de, a partir de 2019, todo novo Volvo lançado no mundo contar com um motor elétrico”, explica Rezende.
S90 T8 Inscription
É equipado de série com equipado com piloto automático adaptativo, manopla de câmbio de cristal, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, park assist, sistema de som premium Bowers & Wilkins com 1.400 watts de potência, 19 alto-falantes e subwoofer, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, painel de instrumentos digital, frenagem autônoma de emergência com visão noturna, sensor de chuva e farol, head-up display e faróis full-LED.
Preço
- Volvo S90 T8 Inscription 2.0 Turbo AT8 - R$365.950
Comentários
Postar um comentário