Kia lança Stinger na versão GT e com preço promocional de R$349.990 no primeiro lote
A Kia enfim lança o sedã esportivo Stinger no mercado
nacional. Primeiro de uma linha de lançamentos da marca sul-coreana, o Stinger
chega apenas na versão topo de linha GT e com motor 3.3 V6 T-GDI. O primeiro
lote do Stinger, limitado em 20 unidades, deve ser vendida com preços
promocional, aumentando em R$50 mil o preço do sedã no próximo lote. A meta da
Kia é concorrer com Audi A5 Sportback, BMW Série 4 GranCoupé, Mercedes-Benz CLS
e Porsche Panamera. Com 4,80 metros de comprimento, 2,90 metros de entre-eixos
e 1,87 metro de largura, o Stinger GT terá opção de traseira traseira ou
integral. Desenvolvido pela Centro de Design da Kia em Frankfurt, na Alemanha e
testado em Nürburgring Nordschleife, o Stinger não nega que sua intenção é ser
um "alemão". Bastante fiel ao conceito de 2014, do qual deriva, o sedã
só deixa de oferecer portas suicidas do modelo conceitual, porém chama a
atenção as suas saídas dupla de escape e as saídas de ar no capô. No design,
destaque para os faróis duplos de LED, para-choques esportivos, rodas de
desenho agressivo, carroceria em estilo cupê, saídas de ar laterais, lanternas
de LED escurecidas e quatro saídas de escape. Por dentro, o painel do Kia
Stinger chama atenção pelos difusores circulares, túnel central elevado,
alavanca de câmbio tipo manche e volante de três raios. O display da multimídia
fica bem destacado na parte superior do painel.
O V6 deve oferecer rodas de aro 19″ são calçadas por pneus 225/40 R19 na dianteira, com freios Brembo de quatro pinças, e 255/35 R19 na traseira, com freios de duas pinças. Sob o capô, ele traz o motor 3.3 V6 que desenvolve 370cv de potência e 52kgfm de torque. Em ambos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades com paddle-shifts e a versão V6 acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e atinge 269km/h de velocidade máxima. A tração é integral AWD, com sistema de vetorização de torque. O esportivo ainda conta com freios a disco ventilados da marca Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, rodas de 19 polegadas com pneus de alto desempenho com medidas de 225/40 R19 na frente e 255/35 R19 atrás, suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor, carroceria construída com 55% de aço de alta resistência, suspensão dianteira tipo MacPherson e traseira tipo Multi-link, sistema com cinco modos de condução (Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom), entre outros. “O Stinger GT tem tudo o que se espera de um esportivo genuíno, com design ousado e marcante. É um sedã potente, tecnológico e extremamente luxuoso, com o equilíbrio perfeito de dirigibilidade e conforto”, destaca José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Este lançamento simboliza uma nova fase da marca em todo o mundo, inclusive no mercado brasileiro”. O primeiro lote chega como série especial Emerson Fittipaldi Lauch Edition e conta com uma plaqueta no painel que identifica a versão de estreia do sedã no mercado. Após o fim dessa série, ele começa a ser vendido por R$399.990, R$50 mil a mais que a versão de lançamento.
Stinger GT
De série é equipado com faróis de LED, bancos em couro Nappa com células de ar nos encostos dianteiros, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, painel de instrumentos com tela TFT (com força G, tempos de percurso, temperatura do óleo e do motor, entre outras informações), alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de câmeras com visão surround, head-up display, sistema de som Harman Kardon com 15 alto-falantes e 720 watts, tampa do porta-malas elétrica, entre outros.
Comentários
Postar um comentário