Primeira picape da Mercedes-Benz, Classe X é alvo de críticas da BMW e da Volkswagen


Depois de desenvolver a sua primeira picape média, a Mercedes-Benz entra para o hall de montadoras com picapes médias, mas já recebeu suas alfinetadas. A primeira dela veio da arquirrival BMW, que, mesmo não tendo uma picape para chamar de sua, deu ao entender que a picape não pode ser visto como um produto Mercedes. Segundo Hendrik von Kunheim, vice-presidente da BMW para Ásia e África do Sul: “Quando você olha para o nosso concorrente alemão de Stuttgart, acho que esse produto é chocante. Você teria esperado algo mais sério”. O executivo teria dito também que ficara decepcionado com o carro, já que o mesmo é baseado em um modelo de marca generalista. E ainda saiu tecendo elogios à Ford pela Ranger: “Eu acho que o Ford Raptor é um bom produto e é algo que qualquer um ficaria feliz em ter em sua garagem. Eu acho que a Ford fez um trabalho maravilhoso com a Ranger.”. Já a Volkswagen retrucou a chegada da Mercedes ao segmento via Michael Bartsch, presidente da Volkswagen Austrália, que disse que “as pessoas também estão preocupadas em não serem vistas como otárias. O mercado é bastante sofisticado e bem educado e as pessoas estão preparadas para pagar valores por produtos que são premium e ganham um prêmio. Eu acho que, com todo o respeito que eu tenho pela Mercedes – meu avô era engenheiro da Daimler-Benz e meu pai trabalhou para a Daimler-Benz – eu faria um comentário pessoal de que marcas com posições e culturas muito definidas no mercado precisam ter muito cuidado sobre como mantêm essa integridade”. A principal crítica à Classe X é que a picape não é um produto genuinamente Mercedes e que geralmente se espera de uma dita como premium. 


Fonte: Motoring e Auto Evolution

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025