Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000


Apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, há quase um ano, a Porsche apresentou uma terceira geração do Cayenne no Brasil. Primeiramente, o Cayenne chega em três versões: V6, S e Turbo. O modelo fica mais espaçoso, perde peso e fica mais econômico. A nova geração conta com 4,92 metros de comprimento, 2,89 metros de entre-eixos, ficou 9mm mais baixo e ganhou 100 litros no porta-malas, chegando a 770 litros. Com plataforma MLB EVO, o Cayenne 2018 ficou quase 65kg mais leve graças ao uso de alumínio, em partes da carroceria. No design, destaque para a dianteira que não muda muita coisa em relação ao modelo atual, mas fica ligeiramente mais larga em sua seção central, rodeada por duas entradas de ar menores de cada lado. De perfil, ele é mais afiado, com caimento de teto mais visível e as rodas contam com design inédito. A grande novidade da terceira geração é a traseira, com lanternas interligadas idênticas às que são usadas pelo Panamera, finais e que invadem a tampa do porta-malas. A única barra no estilo do Panamera, acentuada pelo spoiler traseiro mais pronunciado. A mesma ponteira de escapamento dupla de formato retangular será usada nas versões de entrada, enquanto as mais caras devem usar dupla saída dupla de bocal redondo. No interior, o destaque fica pela nova central multimídia com tela horizontal e com layout mais simples. O quadro de instrumentos conta com contadores analógicos e contadores digitais para as funções do ar-condicionado. O acabamento é em couro bege com detalhes em preto. 


Na mecânica, o Cayenne usa o 3.0 V6 Turbo que desenvolve 340cv de potência com 45,9kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos e chega a 245km/h de velocidade máxima. A versão S é equipada com motor 2.9 V6 biturbo que desenvolve 440cv de potência e 56kgfm de torque e acelera até 100km/h em 5,2 segundos e chega a 265km/h de velocidade máxima. O câmbio é automático de 8 velocidades Tiptronic S. O conjunto inclui ainda cinco modos de condução: On-road (cidade), Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) e Rocks (pedras). Em sua versão mais forte, o utilitário esportivo se destaca por oferecer rodas de liga de 21 polegadas, moldura das caixas de roda alargadas e frisos pintados, friso das portas e saias laterais pintadas na cor do carro, sistema de escape de dupla ponteira, entre outros. No interior, as novidades são o volante multifuncional esportivo com aquecimento, bancos com aquecimento de design esportivo com 18 ajustes elétricos e encosto de cabeça integrados e finaliza as novidades o sistema o som Bose de 710W. Na mecânica ele deve oferecer o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv de potência com torque de 78,5kgfm (20cv e 2kgfm a mais que o modelo anterior), acoplado ao câmbio automático Tiptronic S de 8 velocidades junto ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management. Com isso ele acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos ou 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, com velocidade máxima de 286km/h. O conjunto inclui ainda cinco modos de condução: On-road (cidade), Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) e Rocks (pedras). As rodas, que vão de 20" a 21", agora possuem pneus mais largos na traseira, algo que não acontecia nas outras duas gerações do Cayenne.


Como opcionais, há ainda a suspensão a ar e eixo traseiro direcional, item encontrado no Panamera e no 911, que melhora a entrada em curvas e manobras em baixas velocidades, além do pacote Sport Chrono. Entre os itens de série, destaque para Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, Lane Change Assist (assistente de troca de faixa), Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), Park Assist (assistente de estacionamento) com Surround View (vista do entorno), opção de freios de carbono-cerâmica, sistema de chassis ativos, sistema de amortecimento ativo PASM, sistema eletrônico de estabilização de rolagem da carroceria, entre outros. Há ainda faróis full-LED, painel de instrumentos parcialmente digital com duas telas full-HD de 7 polegadas e tacômetro analógico, central multimídia de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, assistente e ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros itens. Segundo Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil, diz: “Estamos muito otimistas com a receptividade deste modelo também no Brasil. A nova geração do Cayenne traz muitas novidades, como motores mais fortes e mais rápidos, suspensão ainda mais equilibrada e que, ao lado de um novo chassi, irá promover uma experiência única de dirigibilidade e esportividade a bordo de um Porsche. A Porsche vem desempenhando um papel importante no Brasil, graças aos carros cada vez mais tecnológicos, avançados e esportivos que disponibiliza. Temos que agradecer também aos nossos parceiros concessionários pelo grande trabalho realizado. Esperamos que o restante do ano seja ainda mais forte, uma vez que teremos o lançamento da nova geração do Cayenne, um de nossos líderes históricos de vendas”.


Preços
  • Porsche Cayenne 3.0 V6 Turbo AT8 – R$423.000
  • Porsche Cayenne S 2.9 V6 biturbo AT8 – R$523.000
  • Porsche Cayenne Turbo 4.0 V8 biturbo AT8 – R$733.000





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