Mercedes-Benz apresenta o Classe A Sedan global, com entre-eixos 6cm menor
A Mercedes-Benz apresentou o Classe A Sedan global. Depois
de ser apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, o modelo global traz poucas
novidades. A primeira delas e mais visível é o entre-eixos mais curto.
Conhecido por ser um dos carros com melhor coeficiente aerodinâmico na
Mercedes, com 0,22Cx, ele possui 4,54 metros de comprimento e 2,72 metros de
entre-eixos, 6cm a menos que o modelo chinês. Ele ainda possui 1,79 metro de
largura, 1,44 metro de altura e porta-malas de 420 litros. Ele possui um
estilo, não tanto quanto o CLA possui, lembrando mais um sedã comum que um sedã
cupê. Ele traz a nova filosofia de
design da Mercedes, batizada de “Predador Face” e que deve ser adotado em todos
Mercedes. Ele traz o mesmo design do Sedan Compact Concept de 2017, revelado no
Salão de Pequim de 2017. Alguns detalhes visuais foram suavizados, como o
desenho das lanternas e a substituição das maçanetas retráteis por
convencionais. As rodas de liga leve variam de 16 a 19 polegadas. No interior,
destaque a nova central multimídia MBUX. Chamada de Mercedes-Benz User
Experience, a central deve ser tão moderna como um computador. As siglas MBUX
deve representar a última geração de centrais multimídia. Nas versões de
entrada deve oferecer tela de 7 polegadas com uma central touch screen,
enquanto as versões intermediárias contarão com uma tela maior, de 10,25
polegadas, enquanto as versões topo de linha devem usar duas telas de 10,25
polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para central multimídia.
Entre os itens de série, ele possui assistência ao condutor como o Active
Distance Assist (ajusta a velocidade quando se aproxima de curvas, interseções
ou rotatórias, por exemplo), Active Brake Assist (freia automaticamente para
evitar colisões traseiras ou contra pedestres ou ciclistas), Pre-Safe Plus
(reconhece uma colisão traseira iminente), Active Lane Keeping Assist (alerta o
condutor e até corrige a direção em caso de saída de faixa), sete airbags,
faróis Multibeam LED, entre outros. Ele deve ser vendido nas versões A200 com
motor 1.4 Turbo de 164cv e 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla
embreagem de 7 velocidades e o A180d com motor 1.5 Turbo Diesel de 116cv e 26,5kgfm,
com o mesmo câmbio. Ele será produzido nas fábricas de Rastatt (Alemanha) e
Aguascalientes (México).
Comentários
Postar um comentário