Jeep registra patente do Yuntu Concept no Brasil, que antecipou Grand Commander
A Jeep registrou patente do Yuntu Concept no INPI (Instituto
Nacional de Propriedade Industrial), que deve ser revelado no Salão do Automóvel
de São Paulo. Isso reforça a hipótese que o modelo de 7 lugares no Brasil é o
Grand Commander, que deve ser lançado dentro de alguns anos. Com espaço para
sete ocupantes, o conceito se destaca por trazer um design facilmente
identificado como um Jeep pela famosa grade de sete fendas e um conjunto ótico
elegante com faróis de LEDs. Sem deixar de lado a personalidade da marca, ele
incorpora modernidades como as portas traseiras suicidas. Há ainda elementos
"flutuantes" como as três fileiras de assentos, uma enorme tela LCD
para o sistema multimídia e mais oito telas em toda a cabine, servindo como
sistemas de entretenimento para a segunda e terceira fileiras de passageiros. A
Jeep não revelou dados da sua mecânica, mas o conceito conta com o logotipo
"PHEV" na sua lateral, identificando que trata-se de um conceito
híbrido. Ele seria o primeiro propulsor híbrido da marca e o que chama atenção
deste conceito é que ele pode resultar em um modelo de produção, podendo usar o
nome Commander, ou melhor, resgatando o nome já usado pela Jeep. O Grand
Commander terá 4,87 metros de comprimento, 2,80 metros de comprimento, 1,89
metro de largura e 1,73 metro de altura e pelas medidas devem ficar entre o
Cherokee e o Grand Cherokee. No design, o Commander deve lembrar muito os
últimos lançamentos da marca norte-americana, como o Compass. O Commander deve
usar a mesma plataforma do Cherokee, ou seja, com motor transversal e tração
dianteira, com opção de tração 4x4 Selec-Terrain disponível.
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