Executivo da PSA confirma DS e Opel na Argentina e no Brasil até meados de 2023


Tentando aumentar as suas vendas a nível global, a PSA confirmou um plano que prevê 16 novidades até 2022 no Mercosul. A meta é aumentar a participação de Citroën e Peugeot de 1,9% atuais para 5% em 2021. O objetivo é bastante ousado, visto que as duas marcas passam por momentos de reestruturação não só na região, mas no mundo. A Peugeot ainda tenta buscar a sua imagem mais premium ao oferecer um atendimento diferenciado ao consumidor e aguarda a nova geração de seus compactos Peugeot 208 e 2008 para crescer no mercado. Além disso, a marca deve começar a colher os frutos com os atuais lançamentos, 3008 e 5008, que chegaram ao país como importador de tecnologias para os futuros nacionais. A Citroën aposta todas suas fichas no C4 Cactus e cuida do lançamento com todo cuidado para nada dar errado. A Citroën espera que ele se torne o líder do mercado da Citroën, função que não é tão difícil quando se tem C3 e AirCross um tanto quanto ultrapassados. Esses também esperam uma nova geração, que assim como os compactos da Peugeot, terão plataforma modular CMP que será produzida na fábrica de El Palomar. Além disso, as marcas DS e Opel estão na rota da América Latina. Nos dois casos, o presidente da PSA na região, Patrice Lucas, disse que as duas marcas europeias estão nos planos para o Mercosul, mas devem começar pela Argentina. Lá o grupo possui melhor aceitação e é mais fácil de introduzir as novidades. Para a DS, a PSA já trabalha na rede na Argentina e no Brasil já registrou o DS 7 Crossback, ou seja, aqui os planos já estão se encaminhando. No caso da Opel, a marca começar a se preparar para chegar na Argentina logo após da fixar a DS. Na região, a Opel já está presente apenas no Chile e é muito aguardada no mercado brasileiro. "No momento, nossa prioridade para a marca DS é a Argentina, onde já estamos desenvolvendo rede de concessionárias específica, independente da Citroën. Estamos trabalhando para trazê-la ao Brasil também e a Opel segue a mesma lógica. Mas aqui, vamos dar prioridade às marcas Peugeot e Citroën", disse em entrevista ao UOL. A PSA não dá datas para as duas marcas no Brasil, mas esperamos pelo ciclo entre 2021 e 2023, quando principalmente a Opel já estará com boa parte de seu portfólio naturalizado francês, o que ainda incluirá o Astra.


Comentários

  1. Bom saber que pela 1ª vez teremos produtos 100% Opel, não um Opel c/ detalhes Chevrolet..sempre achei que a Opel deveria vir.

    Talvez, seria interessante a Opel investir no Corsa, prá competir c/ Polo e cia, além é claro de SUVs e/ou crossovers

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790