Audi TT faz 20 anos e ganha novidades de meia-vida no design, mecânica e equipamentos
A Audi está comemorando os 20 anos do TT no mercado
internacional com uma mudança de meia-vida do cupê e do roadster reestilizados.
Os esportivos estão em sua terceira geração e ganham uma discreta
reestilização, além de upgrades nos motores e na lista de equipamentos. A atual
geração, apresentada em 2014, ganha nova grade dianteira tridimensional e com
entradas de ar maiores em todas as versões. O pacote S-LINE ainda possui o
S-LINE Competition. Na mecânica, eles mantém o motor 2.0 TFSI que desenvolve
200cv na versão de entrada, mas podem chegar aos 248cv e 37,7kgfm, podendo ser
vendido com tração dianteira ou integral Quattro. O câmbio é o automático
S-TRONIC de dupla embreagem de 7 velocidades e o TTS passa dos 286cv e 38,7kgfm
para os 310cv e 40,8kgfm, sempre com câmbio S-TRONIC e tração Quattro. Ele
passa a ser vendido em todas as versões com controles de tração e estabilidade,
além dos assistentes de faixa, aviso de colisão com frenagem automática,
reconhecimento de sinalização e trânsito e o assistente de estacionamento automático.
Para comemorar os 20 anos do seu lançamento, a Audi revelou uma série especial
de 999 unidades, batizada de TT 20 Years, com detalhes que remetem ao conceito
apresentado em 1995.
Comentários
Postar um comentário