Audi revela segunda geração do novo Q3 na Europa, com inspiração no Q8


Apresentado em 2011, a Audi revelou a segunda geração do Q3 no mercado brasileiro. Um dos maiores sucessos da marca nos últimos anos, o Q3 ganha uma geração inteiramente nova na Europa. Ele traz um design mais moderno e uma boa dose de tecnologias. O Q3 2019 mede 4,49 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,59 metro de altura, um crescimento de 9,7cm no comprimento e 7,8cm no entre-eixos. No design, ele se inspira nos últimos lançamentos da Audi, como o Q8. Mais esportivo, ele traz grade dianteira “Singleframe”, com entradas de ar grandes nas extremidades do para-choque dianteiro. Ele ainda traz faróis com projetores usados por todos os carros da marca, com faróis Matrix LED como opcional nas versões mais caras. As linhas estão mais musculosas e deixam o perfil do SUV bem mais eclético, como mostra as caixas de roda. Há diversas opções de personalização, além do oferecer pacote S-LINE, com para-choque dianteiro e traseiro exclusivos. As colunas D reforças mantém o DNA Audi do Q3 2019, que decidiu ter linhas mais abauladas sobre os eixos, a fim de ganhar musculatura e robustez visual. Na traseira, as lanternas de LED chamam atenção e o design lembra a primeira geração do SUV, especialmente os para-choques traseiros. No interior, o Q3 2019 possui linhas mais modernas e com mais tecnologia. Ele traz uma central multimídia que varia de 8,8 a 10,1 polegadas que é levemente inclinada para o motorista. O Virtual Cockpit possui uma tela de 10,25 ou 12,3 polegadas, combinando todas as funções de condução de forma moderna e intuitiva. 


O interior ainda pode contar com três tipos de acabamento: couro, imitação de couro ou Alcantara. Traz iluminação em LED ajustável, com 30 colorações diferentes. O espaço interno é um dos destaques do novo Q3, graças a suas dimensões maiores. Ele passa a ter 530 litros no porta-malas, número que pode chegar a 675 litros com os bancos corrediços totalmente para frente ou 1.525 litros com eles rebatidos. Entre os destaques dessa geração estão o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, Park Assist, sensor de estacionamento e câmera 360°, e assistente de frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas. Na mecânica, a segunda geração deve ser vendida com motor 1.5 TFSI de 150cv, 2.0 TFSI de 190cv e 2.0 TFSI de 230cv. Com motor diesel, que ele ser vendido com motor 2.0 TDI de 150cv ou 190cv. O câmbio é automático de dupla embreagem S-TRONIC de 6 velocidades, além do câmbio manual de 6 marchas, com opção de tração integral Quattro. Ele ainda traz o sistema Audi Drive Select será oferecido como opcional, com seis modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic, Offroad, Efficiency e Individual, permitindo ajustar os parâmetros de motor, direção, transmissão e da suspensão adaptativa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Nova geração do Volkswagen Jetta tem lançamento confirmado para setembro

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Toyota já começa a produzir a reestilizada Hilux na unidade de Zárate, Argentina

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

MINI estende promoção de Cooper 3 portas por R$99.990 e revela mais descontos