Audi revela segunda geração do novo Q3 na Europa, com inspiração no Q8


Apresentado em 2011, a Audi revelou a segunda geração do Q3 no mercado brasileiro. Um dos maiores sucessos da marca nos últimos anos, o Q3 ganha uma geração inteiramente nova na Europa. Ele traz um design mais moderno e uma boa dose de tecnologias. O Q3 2019 mede 4,49 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,59 metro de altura, um crescimento de 9,7cm no comprimento e 7,8cm no entre-eixos. No design, ele se inspira nos últimos lançamentos da Audi, como o Q8. Mais esportivo, ele traz grade dianteira “Singleframe”, com entradas de ar grandes nas extremidades do para-choque dianteiro. Ele ainda traz faróis com projetores usados por todos os carros da marca, com faróis Matrix LED como opcional nas versões mais caras. As linhas estão mais musculosas e deixam o perfil do SUV bem mais eclético, como mostra as caixas de roda. Há diversas opções de personalização, além do oferecer pacote S-LINE, com para-choque dianteiro e traseiro exclusivos. As colunas D reforças mantém o DNA Audi do Q3 2019, que decidiu ter linhas mais abauladas sobre os eixos, a fim de ganhar musculatura e robustez visual. Na traseira, as lanternas de LED chamam atenção e o design lembra a primeira geração do SUV, especialmente os para-choques traseiros. No interior, o Q3 2019 possui linhas mais modernas e com mais tecnologia. Ele traz uma central multimídia que varia de 8,8 a 10,1 polegadas que é levemente inclinada para o motorista. O Virtual Cockpit possui uma tela de 10,25 ou 12,3 polegadas, combinando todas as funções de condução de forma moderna e intuitiva. 


O interior ainda pode contar com três tipos de acabamento: couro, imitação de couro ou Alcantara. Traz iluminação em LED ajustável, com 30 colorações diferentes. O espaço interno é um dos destaques do novo Q3, graças a suas dimensões maiores. Ele passa a ter 530 litros no porta-malas, número que pode chegar a 675 litros com os bancos corrediços totalmente para frente ou 1.525 litros com eles rebatidos. Entre os destaques dessa geração estão o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, Park Assist, sensor de estacionamento e câmera 360°, e assistente de frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas. Na mecânica, a segunda geração deve ser vendida com motor 1.5 TFSI de 150cv, 2.0 TFSI de 190cv e 2.0 TFSI de 230cv. Com motor diesel, que ele ser vendido com motor 2.0 TDI de 150cv ou 190cv. O câmbio é automático de dupla embreagem S-TRONIC de 6 velocidades, além do câmbio manual de 6 marchas, com opção de tração integral Quattro. Ele ainda traz o sistema Audi Drive Select será oferecido como opcional, com seis modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic, Offroad, Efficiency e Individual, permitindo ajustar os parâmetros de motor, direção, transmissão e da suspensão adaptativa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok