Atrasado, Volkswagen apresenta o Golf reestilizado por R$91.790 no mercado brasileiro
Depois de tanto atraso, a Volkswagen enfim lançou a linha
2019 do Golf no mercado brasileiro. O hatch médio chega em três versões e
motorizações e quer mudar para se distanciar do Polo. Além de mudanças visuais
e mecânicas, ele também ganha mais itens de série. O hatch médio ganha,
visualmente falando em sua meia-vida, a sétima geração do Golf ganha novos
faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso
cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado,
ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na
traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de
fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim
como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na
cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf,
opcional para a Highline e item de série apenas no GTI. O recurso já está
presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos
cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além
disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende
pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior
resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento).
A versão Comfortline, equipada com motor 1.0 12v TSI, substitui o motor de 125/116cv e câmbio manual de 6 marchas pelo conjunto 128/116cv de potência e 20,4kgfm de torque com câmbio automático de 6 velocidades Tiptronic, o mesmo conjunto usado pelo Polo Comfortline e Highline. Essa última versão, no Golf mantém o motor 1.4 TSI Flex de 150/150cv de potência, sempre com torque de 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades, enquanto o 2.0 TSI passa de 220cv para 230cv de potência e 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem DSG, de 6 velocidades. Segundo a Volkswagen, o 1.0 acelera de 0 a 100km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima de 192km/h, enquanto o 1.4 cumpre as mesmas provas em 8,7 e 207km/h e o GTI faz em 7 segundos e 238km/h respectivamente. No consumo, o Golf 200 TSI faz 11,4/14,2 km/l com gasolina e 8,0/10,2 km/l com etanol, respectivamente cidade e estrada. O 250 TSI faz 11,4/13,8 km/l e 7,5/9,4 km/l, na mesma ordem. Por fim, o Golf GTI faz 9,9/12,2 km/l, mas somente com gasolina. Agora o Golf passa a oferecer as três primeiras revisões grátis como diferencial no plano de manutenção. A Volkswagen ainda oferece os opcionais para o Golf, sendo apenas as rodas aro 17 (R$2.450) e teto solar (R$4.800) no Comfortline. Esses dois opcionais também estão disponíveis no Highline 1.4, mais o pacote Premium que custa R$9.900 e adiciona o ACC (controle de cruzeiro adaptativo), ajuste elétrico do banco, sensor de fadiga, Park Assist, central Discover Media, entre outros. Já o GTI pode receber teto solar panorâmico (R$4.800), rodas de liga 18 polegadas, ajuste elétrico do banco e couro (R$5.900) e o seu pacote Premium, com ACC, detector de fadiga, Park Assist e outros (R$9.200). Por fim, pintura metálica custa R$1.750 e perolizada sai por R$2.200.
Golf Comfortline
É equipado de série com Vem equipado com 7 airbags (2 frontais com desativação do
lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de
joelho para o motorista); alerta de perda de pressão dos pneus; ar-condicionado
com regulagem mecânica “Climatic”; bancos dianteiros com ajuste manual de
altura (motorista e passageiro); bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”;
câmera traseira; cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura,
pré-tensionador e limitador de carga; coluna de direção com ajuste de altura e
profundidade; piloto automático; controle de tração “ASR”; controle eletrônico
de estabilidade “ESC”; direção elétrica; espelhos retrovisores externos
eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção
integradas “Side Blinker” e função “Tilt down”; espelho retrovisor interno com
antiofuscamento automático (eletrocrômico); faróis halógenos com luz de
condução diurna de LED; freio de estacionamento mecânico; freios com
distribuição eletrônica de frenagem “EBD”; freios com sistema antitravamento
“ABS”; lanterna traseira com iluminação em LED; rodas de liga leve aro 16” com
pneus 205/55 R16; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de
chuva; sistema Infotainment com rádio CD-Player, tela sensível ao toque de 8
polegadas, App-Connect, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card,
conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone, 8 alto-falantes e comando
de voz; volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de
bordo, controle
automático de velocidade e “shift paddles”.
Golf Highline
Acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”; bancos e revestimento interno em couro Vienna (preto); faróis halógenos com luz de condução diurna de LED; grade do radiador preta com aplique cromado; lanterna traseira com iluminação em LED 3D; sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor); sistema Start-Stop.
Golf GTI
Nesta versão estão entre os diferenciais estão o kit "Design GTI" aerofólio traseiro, bancos revestidos em tecido “Xadres Clark Grafite”; descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura; descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem; direção elétrica progressiva; tecido Xadrez “Clark” Grafite Couro Preto (Obriga Pacote Sport); grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho; painel de instrumentos digital programável “FPK – Active info display”; para-choques na cor do veículo; pedais do freio e acelerador com aplique em aço inoxidavel; rodas de liga-leve Aro 17” – “Brooklyn” com pneus 225/45 R17; seleção do perfil de condução “Mode” (Eco, Sport, Individual ou Normal); soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade; spoiler lateral; rodas de liga leve aro 17” com pneus 225/45 R17.Preços
- Volkswagen Golf Comfortline 1.0 12v TSI Flex AT6 - R$91.790
- Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI Flex AT6 - R$112.190
- Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI AT6 - R$143.790
Comentários
Postar um comentário