Atrasado, Volkswagen apresenta o Golf reestilizado por R$91.790 no mercado brasileiro


Depois de tanto atraso, a Volkswagen enfim lançou a linha 2019 do Golf no mercado brasileiro. O hatch médio chega em três versões e motorizações e quer mudar para se distanciar do Polo. Além de mudanças visuais e mecânicas, ele também ganha mais itens de série. O hatch médio ganha, visualmente falando em sua meia-vida, a sétima geração do Golf ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf, opcional para a Highline e item de série apenas no GTI. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). 


A versão Comfortline, equipada com motor 1.0 12v TSI, substitui o motor de 125/116cv e câmbio manual de 6 marchas pelo conjunto 128/116cv de potência e 20,4kgfm de torque com câmbio automático de 6 velocidades Tiptronic, o mesmo conjunto usado pelo Polo Comfortline e Highline. Essa última versão, no Golf mantém o motor 1.4 TSI Flex de 150/150cv de potência, sempre com torque de 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades, enquanto o 2.0 TSI passa de 220cv para 230cv de potência e 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem DSG, de 6 velocidades. Segundo a Volkswagen, o 1.0 acelera de 0 a 100km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima de 192km/h, enquanto o 1.4 cumpre as mesmas provas em 8,7 e 207km/h e o GTI faz em 7 segundos e 238km/h respectivamente. No consumo, o Golf 200 TSI faz 11,4/14,2 km/l com gasolina e 8,0/10,2 km/l com etanol, respectivamente cidade e estrada. O 250 TSI faz 11,4/13,8 km/l e 7,5/9,4 km/l, na mesma ordem. Por fim, o Golf GTI faz 9,9/12,2 km/l, mas somente com gasolina. Agora o Golf passa a oferecer as três primeiras revisões grátis como diferencial no plano de manutenção. A Volkswagen ainda oferece os opcionais para o Golf, sendo apenas as rodas aro 17 (R$2.450) e teto solar (R$4.800) no Comfortline. Esses dois opcionais também estão disponíveis no Highline 1.4, mais o pacote Premium que custa R$9.900 e adiciona o ACC (controle de cruzeiro adaptativo), ajuste elétrico do banco, sensor de fadiga, Park Assist, central Discover Media, entre outros. Já o GTI pode receber teto solar panorâmico (R$4.800), rodas de liga 18 polegadas, ajuste elétrico do banco e couro (R$5.900) e o seu pacote Premium, com ACC, detector de fadiga, Park Assist e outros (R$9.200). Por fim, pintura metálica custa R$1.750 e perolizada sai por R$2.200.


Golf Comfortline
É equipado de série com Vem equipado com 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista); alerta de perda de pressão dos pneus; ar-condicionado com regulagem mecânica “Climatic”; bancos dianteiros com ajuste manual de altura (motorista e passageiro); bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”; câmera traseira; cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; piloto automático; controle de tração “ASR”; controle eletrônico de estabilidade “ESC”; direção elétrica; espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas “Side Blinker” e função “Tilt down”; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático (eletrocrômico); faróis halógenos com luz de condução diurna de LED; freio de estacionamento mecânico; freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”; freios com sistema antitravamento “ABS”; lanterna traseira com iluminação em LED; rodas de liga leve aro 16” com pneus 205/55 R16; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de chuva; sistema Infotainment com rádio CD-Player, tela sensível ao toque de 8 polegadas, App-Connect, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone, 8 alto-falantes e comando de voz; volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle
automático de velocidade e “shift paddles”.


Golf Highline
Acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”; bancos e revestimento interno em couro Vienna (preto); faróis halógenos com luz de condução diurna de LED; grade do radiador preta com aplique cromado; lanterna traseira com iluminação em LED 3D; sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor); sistema Start-Stop.


Golf GTI
Nesta versão estão entre os diferenciais estão o kit "Design GTI" aerofólio traseiro, bancos revestidos em tecido “Xadres Clark Grafite”; descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura; descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem; direção elétrica progressiva; tecido Xadrez “Clark” Grafite Couro Preto (Obriga Pacote Sport); grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho; painel de instrumentos digital programável “FPK – Active info display”; para-choques na cor do veículo; pedais do freio e acelerador com aplique em aço inoxidavel; rodas de liga-leve Aro 17” – “Brooklyn” com pneus 225/45 R17; seleção do perfil de condução “Mode” (Eco, Sport, Individual ou Normal); soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade; spoiler lateral; rodas de liga leve aro 17” com pneus 225/45 R17.


Preços

  • Volkswagen Golf Comfortline 1.0 12v TSI Flex AT6 - R$91.790
  • Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI Flex AT6 - R$112.190
  • Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI AT6 - R$143.790



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março