Versão aventureira do Fiat Argo é conhecida como projeto X6HX e chega no Salão de SP


A Fiat já desenvolve uma versão aventureira do Argo, que deve ser batizada de Way (ou Adventure?). Essa versão deve ocupar o espaço do Uno Way e colocar a Fiat de volta num segmento onde nunca esteve com Palio e Punto. Conhecido internamente como projeto X6HX, a Fiat já começa a solicitar peça para os fornecedores, segundo o site Autos Segredos. A apresentação deve ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O Argo deve ser mais alto e pode ser vendido com opções de motor 1.3 8v FireFly e 1.8 16v EtorQ, com opção de câmbio manual e automático. A nossa projeção, feita pelo nosso parceiro e grande colaborador, Kleber Pinho, traz algumas modificações no design externo, como novo para-choque dianteiro e traseiro (que deve ser únicos para a versão aventureira), molduras nas caixas de rodas e novas rodas nas laterais. Internamente, somente novos revestimentos dos bancos e apliques nos forros de portas e painel. Na mecânica, o Argo Way/Adventure ainda deve ser vendido com uma suspensão mais robusta e os amortecedores devem ser exclusivos da versão, além de usar pneus de uso misto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR