Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina
A Chevrolet Spin não deve demorar para ser lançada no nosso
mercado. Apresentada em 2012, a minivan compacta deve passar pela sua primeira
mudança visual seis anos depois. Reestilizada, ela começou a ser produzida na
fábrica de São Caetano do Sul (SP) no dia 19 de maio. As primeiras unidades já
estão à caminho da Argentina e ao que tudo indica, o lançamento deve ser
simultâneo. A imagem foi enviada via grupos de WhatsApp e mostra a Spin em uma
cegonha coberta, a fim de não vazar a novidade. Mesmo assim, vazou. A minivan
da Chevrolet deve trazer uma tecnologia inédita no motor. Ela deve se tornar o
mesmo produto no Brasil e na Argentina. A ideia da GMB é reduzir os custos e
por isso ela deve dispensar adaptações de um mercado para o outro. O motor 1.8
8v SPE/4 ECO deve ter a sua central eletrônica apta para funcionar com gasolina
brasileira e argentina, com calibração automática para receber tanto E10
(padrão argentino de gasolina, com 10% de etanol) quanto E27 (padrão
brasileiro, com adição de 27% de etanol), além do etanol E95 (etanol
hidratado). A minivan compacta deve perder o estepe pendurado na traseira na
versão aventureira Activ. A versão deve manter os aplique plásticos em toda a
carroceria, além dos faróis com máscara negra, enquanto a traseira deve ficar
mais limpa sem o estepe pendurado. Sem o estepe na traseira, a Chevrolet deve
passar a oferecer a opção de sete lugares também para a Activ. Baseada no Cobalt, a Spin deve seguir as mudanças
do sedã com novidades no design dianteiro, traseiro e no interior e tem
previsão de serem lançados no Brasil ainda no primeiro semestre de 2018. Logo,
é de se esperar que a Spin traga novos faróis, capô, para-lama dianteiro,
para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas, novas lanternas (que devem
invadir a tampa do porta-malas) e nova tampa do porta-malas no exterior. Na
mecânica, a Spin 2018 mantém o 1.8 8v Flex que desenvolve 111/106cv de potência
com torque de 17,7/16,8kgfm, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou
automático de 6 velocidades.
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