Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina


A Chevrolet Spin não deve demorar para ser lançada no nosso mercado. Apresentada em 2012, a minivan compacta deve passar pela sua primeira mudança visual seis anos depois. Reestilizada, ela começou a ser produzida na fábrica de São Caetano do Sul (SP) no dia 19 de maio. As primeiras unidades já estão à caminho da Argentina e ao que tudo indica, o lançamento deve ser simultâneo. A imagem foi enviada via grupos de WhatsApp e mostra a Spin em uma cegonha coberta, a fim de não vazar a novidade. Mesmo assim, vazou. A minivan da Chevrolet deve trazer uma tecnologia inédita no motor. Ela deve se tornar o mesmo produto no Brasil e na Argentina. A ideia da GMB é reduzir os custos e por isso ela deve dispensar adaptações de um mercado para o outro. O motor 1.8 8v SPE/4 ECO deve ter a sua central eletrônica apta para funcionar com gasolina brasileira e argentina, com calibração automática para receber tanto E10 (padrão argentino de gasolina, com 10% de etanol) quanto E27 (padrão brasileiro, com adição de 27% de etanol), além do etanol E95 (etanol hidratado). A minivan compacta deve perder o estepe pendurado na traseira na versão aventureira Activ. A versão deve manter os aplique plásticos em toda a carroceria, além dos faróis com máscara negra, enquanto a traseira deve ficar mais limpa sem o estepe pendurado. Sem o estepe na traseira, a Chevrolet deve passar a oferecer a opção de sete lugares também para a Activ.  Baseada no Cobalt, a Spin deve seguir as mudanças do sedã com novidades no design dianteiro, traseiro e no interior e tem previsão de serem lançados no Brasil ainda no primeiro semestre de 2018. Logo, é de se esperar que a Spin traga novos faróis, capô, para-lama dianteiro, para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas, novas lanternas (que devem invadir a tampa do porta-malas) e nova tampa do porta-malas no exterior. Na mecânica, a Spin 2018 mantém o 1.8 8v Flex que desenvolve 111/106cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Mercedes-Benz Classe G estreia no Brasil com preço de R$1.049.900

Mercedes-Benz revela o AMG GT4 43 AMG, versão de entrada do sedã, com 367cv

Land Rover confirma picape de cabine dupla com base no novo Defender para 2020

Ford Ka Sedan indiano deve ganhar motor elétrico que desenvolve 41cv em 2019

Mitsubishi apresenta teaser do face-lift da L200 Triton, que estreia ainda em 2018

Ferrari confirma SUV com nome de Purosangue, que deve ser lançado até 2022

Nissan apresenta a Frontier Dark Sky Concept, para o Salão de Paris, em parceria com a ESA

Kia apresenta a nova geração do Cerato Hatch na Coreia, que se torna Cerato GT

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Volkswagen revela plataforma modular elétrica MEB na Europa, que estreia em 2019