Motor 1.0 6v FireFly deve ficar restrito a versão Drive no Fiat Mobi, garante executivo


O novo presidente da FCA na América Latina, Antonio Filosa, confirmou que o Fiat Mobi deve continuar sendo vendido com motor 1.0 8v Fire EVO Flex. O uso do motor 1.0 6v FireFly deve ser exclusivo da versão Drive, uma das versões topo de linha do hatch. Segundo o executivo, o Mobi está “muito bem” com o motor mais velho. A versão Drive será a responsável por fazer do Mobi o automóvel mais econômico do nosso mercado, segundo a própria Fiat. O motor 1.0 6v FireFly Flex desenvolve 77/72cv de potência mas agrada mais pelo torque de 10,9/10,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Outra novidade é que o hatch pode ser adquirido com câmbio automatizado Dualogic de 5 velocidades com essa nova opção de motor. Ele também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio. Além do motor tricilíndrico, o Mobi Drive traz direção elétrica com modo City, que deixa o peso leve para manobras e baixas velocidades, e tela no painel de instrumentos em TFT, como no Uno. Segundo a Fiat, o subcompacto é um dos 1.0 mais econômico do país, com 13,6km/l na cidade e 15,8km/l na estrada, com gasolina, e 9,3km/l e 10,9km/l respectivamente com etanol. 


Fonte: Autos Segredos

Comentários

  1. Quer tirar o 1.0 Fire? Só parar de comprar e ir na concorrência, onde somente o Onix, além dele tem motor antigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Mercedes-Benz Classe G estreia no Brasil com preço de R$1.049.900

Mercedes-Benz revela o AMG GT4 43 AMG, versão de entrada do sedã, com 367cv

Land Rover confirma picape de cabine dupla com base no novo Defender para 2020

Ford Ka Sedan indiano deve ganhar motor elétrico que desenvolve 41cv em 2019

Mitsubishi apresenta teaser do face-lift da L200 Triton, que estreia ainda em 2018

Ferrari confirma SUV com nome de Purosangue, que deve ser lançado até 2022

Nissan apresenta a Frontier Dark Sky Concept, para o Salão de Paris, em parceria com a ESA

Kia apresenta a nova geração do Cerato Hatch na Coreia, que se torna Cerato GT

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Volkswagen revela plataforma modular elétrica MEB na Europa, que estreia em 2019