McLaren lança 720S com preço inicial de R$2,9 milhões, com motor de 720cv de potência


Tirando o Senna, o 720S é o hiperesportivo mais novo da McLaren. Lançado no Salão de Genebra de 2017, o esportivo chega ao Brasil para concorrer com Lamborghini Aventador e Ferrari 812 Superfast. O primeiro modelo de nova geração da linha Super Series, o modelo deve proporcionar um desempenho satisfatoriamente melhor que o modelo anterior. Ocupando a faixa intermediária da linha de superesporivos, ele chega para competir com Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S. Segundo a McLaren ele é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica. No interior, destaque para os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista. 


Há também o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas. Construído sobre a estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio, o 720S pesa 1.283kg, 18kg mais leve que seu antecessor. Ele conta com motor 4.0 V8 biturbo com novos turbocompressores que desenvolve 720cv de potência e torque de 78,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla emnbreagem e tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, até 200km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340km/h. O McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3km/l, com emissões de CO2 de 249g/km. Entre os itens de série, destaque para os freios de carbono-cerâmica ventilados, pneus Pirelli P Zero 245/35 ZR19 na frente e 305/30 ZR20 atrás, direção eletro-hidráulica, nova versão do controle eletrônico de chassi Proactive (com amortecedores interligados hidraulicamente para estabilizar a carroceria independentemente do grau de inclinação ou situação da pista), três modos de condução (Comfort, Sport e Track), entre outros.


Preço

  • McLaren 720S 4.0 V8 biturbo SS7 - R$2.900.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Ford confirma lançamento do Ka em julho com preço inicial de R$45.490, R$710 mais caro

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Jeep confirma SUV de 7 lugares e um SUV abaixo do Renegade para a América Latina

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia

Jeep Renegade ganha teaser e estreia motores 1.0 e 1.3 Turbo na Europa

Fiat "acorda pra vida" e deve ter três SUVs no mercado brasileiro até 2022, segundo plano