McLaren lança 720S com preço inicial de R$2,9 milhões, com motor de 720cv de potência


Tirando o Senna, o 720S é o hiperesportivo mais novo da McLaren. Lançado no Salão de Genebra de 2017, o esportivo chega ao Brasil para concorrer com Lamborghini Aventador e Ferrari 812 Superfast. O primeiro modelo de nova geração da linha Super Series, o modelo deve proporcionar um desempenho satisfatoriamente melhor que o modelo anterior. Ocupando a faixa intermediária da linha de superesporivos, ele chega para competir com Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S. Segundo a McLaren ele é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica. No interior, destaque para os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista. 


Há também o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas. Construído sobre a estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio, o 720S pesa 1.283kg, 18kg mais leve que seu antecessor. Ele conta com motor 4.0 V8 biturbo com novos turbocompressores que desenvolve 720cv de potência e torque de 78,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla emnbreagem e tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, até 200km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340km/h. O McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3km/l, com emissões de CO2 de 249g/km. Entre os itens de série, destaque para os freios de carbono-cerâmica ventilados, pneus Pirelli P Zero 245/35 ZR19 na frente e 305/30 ZR20 atrás, direção eletro-hidráulica, nova versão do controle eletrônico de chassi Proactive (com amortecedores interligados hidraulicamente para estabilizar a carroceria independentemente do grau de inclinação ou situação da pista), três modos de condução (Comfort, Sport e Track), entre outros.


Preço

  • McLaren 720S 4.0 V8 biturbo SS7 - R$2.900.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok