Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China
Você deve lembrar do Volkswagen Bora, que chegou ao Brasil
em 2000 e ficou até 2014 como sedã médio da Volkswagen, convivendo com o Jetta
no mercado. Pois na China ele segue vivo e acaba de ganhar uma nova geração.
Produzido com a joint-venture Volkswagen-FAW, ele ganha uma nova geração com
tudo que tem direito a novidade da Volkswagen. Ele traz uma carroceria maior e
com design característico do atual face-family da marca. Usando a plataforma
modular MQB, o Bora 2019 possui 4,66 metros de comprimento e 2,68 metros de
entre-eixos e se destaca por trazer faróis e lanternas recortados, além de
vincos definidos nas laterais e no capô. No interior, o destaque fica por conta
pela semelhança com o Virtus, com os elementos voltados ao motorista. Ele
também lembra o Jetta, principalmente pelo console central e pelas saídas do
ar-condicionado e a central multimídia. Na mecânica, ele deve ser vendido com
os motores 1.5 16v que desenvolve 116cv com gasolina e o 1.4 TSI de 150cv,
sendo que o 1.5 é vendido com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6
velocidades, enquanto o TSI é equipado exclusivamente com câmbio automático DSG
de dupla embreagem e 7 velocidades.
Comentários
Postar um comentário