Audi deve lançar novas gerações de A6, A7 Sportback e A8 L no Salão de São Paulo


O estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano deve ser bem movimentado. A marca confirmou que o estande deve ter as novas gerações de A6, A7 Sportback e A8 L e ao que tudo indica, ambos devem ser lançados juntos. As vendas começam apenas no primeiro trimestre de 2019, mas as novas gerações devem ser oferecidas em regime de pré-venda. O novo A7 traz um design bem mais moderno e mantém parte das linhas da carroceria, digno de uma carroceria evolucionista, como era de se esperar. Inspirado no Prolongue Concept, o novo A7 se destaca pela sua carroceria com grade hexagonal com elementos cromados, além de afarpois Metrix LED HD com laser, além de vir com laterais mais marcantes e com mais vincos. O caimento do teto segue como o da primeira geração e conta com rodas de liga leve de até 21 polegadas. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas interligadas e com 13 faixas de LED. O interior, o A7 Sportback segue praticamente o mesmo padrão do novo A8, apostando em novos recursos e bons materiais de acabamento por todos os lados, incluindo bancos em couro Valcona. O sedã conta com duas telas touch screen, de 10,1" e 8,6", além do painel Audi Virtual Cockpit totalmente digital, head-up display, sistema de som Bang & Olufsen, com iluminação ambiente. Entre as opções de motor, o A7 Sportback deve contar com motor 3.0 V6 TFSI que desenvolve 340cv de potência e 51kgfm de torque acoplado ao câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades de dupla embreagem e tração quattro. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 5,3 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h. Aqui os preços devem ficar na casa dos R$450.000. Já a quarta geração do A8 no mercado brasileiro deve ser vendido apenas na carroceria L, com entre-eixos alongado. O A8L deve ser vendido com motor 4.0 V8 TFSI de início. O A8L é 13 centímetros mais comprido no entre-eixos e ganha 2 centímetros na altura, que ficam com 5,30 metros, 3,13 metros e 1,49 metro respectivamente. No design, destaque para as linhas sóbrias antecipadas pelo conceito Prolongue Concept. 


O novo A8 conta com faróis HD Matrix LED, que são ativados automaticamente sempre que o carro supera os 70km/h e tem capacidade de dobrar o alcance dos feixes de luz na comparação com a tecnologia usada anteriormente. Cada farol conta com 138 LEDs e um diodo de laser de alta performane e são vendidos como opcional em todo A8. Todo o sistema de iluminação, que inclui as lanternas traseiras de OLED, com 135 LEDs em cada peça, é responsável pelo preço, em média, de 10 mil euros, dependendo da configuração. Aqui o motor 4.0 V8 TFSI chega como opção única, desenvolvendo 466cv de potência e 67,3kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Os preços devem ficar em torno dos R$600.000. Uma versão S8 também é esperada no Brasil, mas essa só chega aqui em 2019. Já o novo A6, que traz soluções interessantes de A7 e A8, ao mesmo tempo que se prepara para recuperar o terreno perdido para BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E, Volvo S90 e Jaguar XF. A nova se torna um micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts de fábrica. O estilo no geral segue a linhagem anterior, mas como já comentado anteriormente, foca mais no conjunto ótico full LED com LEDs 3D, além de grade larga e para-choque com novos vincos laterais. Na traseira chama atenção as novas lanternas em LED. No mais, ele é tipicamente um A6, sempre ganhando uma geração evolutiva. Na carroceria, o novo A6 traz partes em alumínio, que inclui capô, portas, tampa do porta-malas, suspensão dianteira e para-lamas. O A6 Sedan ainda possui teto solar panorâmico amplo, além de opção de para-brisa aquecido e um sistema de controle de qualidade do ar. Segundo a Audi, a nova geração foi melhorada e agora é de 0,24Cx. No interior, o sedã ganha um banho de loja. Ele traz o Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e diversos temas para a instrumentação, o modelo traz o sistema MMI completamente renovado e tela de alta resolução de 10,1 polegadas. Grande, o novo A6 possui 4,94 metros de comprimento e um porta-malas de 530 litros. As rodas podem ser até de 21 polegadas. O sedã possui suspensão pneumática adaptativa e outros recursos, mas na parte mecânica, o Audi A6 Sedan terá motor 3.0 V6 TFSI que desenvolve 345cv e 50,6kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem S-TRONIC e tração quattro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado