Renault Kwid ganha opção de compra 100% online, batizada de K-Commerce
A Renault está apresentando no Brasil uma nova plataforma de
vendas online para o Kwid no mercado. Somente disponível para o hatch, por
enquanto, o sistema permite fazer toda a operação da compra online, desde
configurar o carro, como escolher a forma de financiamento e avaliar o seu
usado na troca e realizar o pagamento. Para retirar o carro ainda é preciso a
ir numa concessionária mais próxima. Chamada de K-Commerce, a plataforma foi
desenvolvida pela SAP Brasil e criada para smartphones e computadores. A ideia
da Renault é facilitar a vida de quem quer comprar o Kwid e já conhece o
modelo. “Nosso primeiro cliente do K-Commerce comprou o Kwid às 2 da manhã”,
diz Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil. Para comprar uma unidade, é
bem simples. Se escolhe a cor desejada, versão e até mesmo financiar pelo site.
Em seguida, escolhe-se a concessionária onde o carro deve ser retirado. Por
enquanto, a plataforma deve estar disponível apenas para o Kwid, mas tudo
indica que ela possa ser oferecida nos demais carros da marca no Brasil. Desde
que foi lançada, a plataforma foi responsável por 5.106 vendas do Kwid, ou 35%
dos emplacamentos do modelo no período, 70% deles feitos via mobile. “O Kwid é um veículo inovador desde o seu projeto e da sua
pré-venda, que superou em quatro vezes o volume de reservas esperado.
Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória,
apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra
de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que
facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do
Brasil.
Mgeosohae-sa Justin Zuccala https://www.shengineers.org/profile/Pampered-Penny-Regression-Therapy/profile
ResponderExcluirkonanutless