Nova picape média da FCA será da RAM e será produzida na fábrica de Goiana (PE)


Segundo o jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda, e o UOL Carros, o novo presidente da FCA na América Latina, Antônio Filosa, confirmou que a nova picape a ser produzida em Goiana (PE) será da RAM. A picape deve ter o mesmo porte de Toyota Hilux e Chevrolet S10 e deve atuar num segmento de mercado que está rapidamente crescendo. O projeto ainda deve demorar mais alguns anos até sair do papel, mas a unidade de Goiana é candidata óbvia para sediar a produção dessa nova picape. No Brasil, a RAM conta apenas com a 2500, que é de um mercado de nicho no país. Dentro da própria FCA, existe um vácuo entre a Fiat Toro e a RAM 2500 e desde o fim de linha da Dodge Dakota, nunca mais se teve uma picape média no grupo. Como a fábrica de Goiana produz modelos com o motor 2.0 16v MultiJet que desenvolve 170cv de potência, talvez mais um turbo nesse motor aumente a potência para 200cv e 50kgfm de torque. Existem ainda outras opções, como o 3.0 V6 de 240cv. Entre as opções de câmbio, o manual de 6 marchas e um automático de 8 velocidades são as saídas para a FCA. A picape deve ser baseada na irmã 1500 e seu nome ainda é uma incógnita, mas “1000” é um forte candidato, seguindo a filosofia de nomenclatura da marca. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Ford confirma lançamento do Ka em julho com preço inicial de R$45.490, R$710 mais caro

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Jeep confirma SUV de 7 lugares e um SUV abaixo do Renegade para a América Latina

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia

Jeep Renegade ganha teaser e estreia motores 1.0 e 1.3 Turbo na Europa

Fiat "acorda pra vida" e deve ter três SUVs no mercado brasileiro até 2022, segundo plano