Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"
Depois de tanto mistério, a Mercedes-Benz apresentou o
Classe A Sedan n Salão de Pequim, na China. O sedã médio premium chega para
concorrer diretamente com Audi A3 sedan e BMW Série 1 Sedan. O sedã da Mercedes
traz a mesma carroceria do hatch até a porta dianteira. Dali em diante ele
lembra um mini-Classe C. Ele ainda foi apresentado na versão “L”, com alguns
centímetros a mais no entre-eixos. Ele possui um estilo, não tanto quanto o CLA
possui, lembrando mais um sedã comum que um sedã cupê. Ele traz a nova filosofia de design da
Mercedes, batizada de “Predador Face” e que deve ser adotado em todos Mercedes.
Ele traz o mesmo design do Sedan Compact Concept de 2017, no mesmo Salão de
Pequim. Alguns detalhes visuais foram suavizados, como o desenho das lanternas
e a substituição das maçanetas retráteis por convencionais. As rodas de liga
leve variam de 16 a 19 polegadas e no seu porta-malas possui capacidade de 420
litros. O entre-eixos é 6 centímetros maior que do Classe A e chega a 2,72
metros. No interior, destaque a nova central multimídia MBUX. Chamada de
Mercedes-Benz User Experience, a central deve ser tão moderna como um
computador. As siglas MBUX deve representar a última geração de centrais
multimídia. Nas versões de entrada deve oferecer tela de 7 polegadas com uma
central touch screen, enquanto as versões intermediárias contarão com uma tela
maior, de 10,25 polegadas, enquanto as versões topo de linha devem usar duas
telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para
central multimídia. Na China, ele deve ser vendido com motor 1.3 Turbo que
desenvolve entre 136cv e 163cv de potência. O 2.0 Turbo deve desenvolver 190cv
e ambos devem trabalhar com câmbio automático de dupla embreagem e 7
velocidades. O Classe A Sedan tem grandes chances de ser produzido no Brasil
até 2020.
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