Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil
A Citroën patenteou o C5 AirCross no INPI (Instituto
Brasileiro de Propriedade Industrial), mostrando que o SUV pode ser lançado no
Brasil. O SUV médio é primo do Peugeot 3008 e pode ser lançado no país depois
do sucesso do modelo da Peugeot. Desenvolvido sobre a plataforma modular EMP2,
o SUV pode ajudar a Citroën a crescer no nosso mercado, impulsionada pelo lançamento
do C4 Cactus no segundo semestre. Porém um registro no INPI não significa a
produção no país. Com seus 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura,
1,67 metro de altura e 2,73 metros de entre eixos estão calçados sobre
amortecedores hidráulicos progressivos montados na suspensão, tecnologia que
chamou a atenção da imprensa europeia que andou em protótipos do C4 Cactus. Com
20 patentes registradas e permite compressão com dissipação de energia e
retorno suave nos amortecedores à posição original, alterando o comportamento
dinâmico do Citroën C5 Aircross, garantindo assim muito maciez ao rodar, mas
sem perder a estabilidade. Entre os destaques estão os faróis duplos e LEDs
diurnos com repetidores também em LED separados por uma barra horizontal, que
também cria duas grades. O para-choque tem duas bocas mais próximas do centro
da peça, enquanto as extremidades apresentam entradas de ar adicionais. De
lado, o Citroën C5 Aircross vem provavelmente com os Airbumps na base das
portas, devidamente estilizados e em harmonia com as entradas apresentadas no
para-choque. As colunas C grossas, possuem vigias bem ocultas no acabamento
preto. Aqui ele vendido com motor 1.6 THP e câmbio automático, com preços
abaixo do Peugeot 3008, ficando na faixa dos R$125.000 aos R$140.000.
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