Atual Suzuki Jimny sai de linha no exterior mas se mantém no Brasil por mais um tempo


A atual geração do Suzuki Jimny já deixou de ser produzida no exterior. O jipezinho lançado em 1998 deve ganhar uma nova geração, segundo informações de um porta-voz da marca japonesa. Todas as atenções agora estão focadas na terceira geração do Jimny, que deve ser apresentada em algum momento do segundo semestre. Já flagrado sem camuflagem no exterior, a nova geração deve manter seu design característico e sua construção, sob chassi. Aqui, ele segue sendo produzido na fábrica de Catalão (GO), mesma fábrica usada pela Mitsubishi, ambas marcas controladas pela HPE. A nova geração do Jimny deve trazer sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Além disso, espera-se que o novo Jimny seja equipado com uma carroceria monobloco, ao contrário do modelo atual que é construído sobre chassi. Essa nova configuração deverá permitir um melhor desempenho e conforto na cidade. Todavia, há quem defenda que o carro deva seguir usando a carroceria montada sobre chassi, para continuar oferecendo a boa capacidade off-road. Na gama de motores, o novo Jimny deve ser vendido com motores que vão desde o 0.6 12v Turbo de 64cv de potência como o 1.2 DualJET a gasolina que desenvolve 90cv de potência ou ainda o 1.0 12v BoosterJET Turbo que desenvolve 110cv de potência, sempre com tração nas quatro rodas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Mercedes-Benz Classe G estreia no Brasil com preço de R$1.049.900

Mercedes-Benz revela o AMG GT4 43 AMG, versão de entrada do sedã, com 367cv

Land Rover confirma picape de cabine dupla com base no novo Defender para 2020

Ford Ka Sedan indiano deve ganhar motor elétrico que desenvolve 41cv em 2019

Mitsubishi apresenta teaser do face-lift da L200 Triton, que estreia ainda em 2018

Ferrari confirma SUV com nome de Purosangue, que deve ser lançado até 2022

Nissan apresenta a Frontier Dark Sky Concept, para o Salão de Paris, em parceria com a ESA

Kia apresenta a nova geração do Cerato Hatch na Coreia, que se torna Cerato GT

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Volkswagen revela plataforma modular elétrica MEB na Europa, que estreia em 2019