Volkswagen revelou o Tarek na China em coletiva de imprensa, sobre os novos SUVs da marca


A Volkswagen apresentou junto ao Tayron, na China, mais um SUV. Depois de revelar um teaser do Tarek, oriundo do projeto Tharu, a Volkswagen revelou o modelo de produção na China, mas sem nome. Porém fica claro que ele é o mesmo SUV do sketch revelado pela marca pelas suas linhas. Apresentado como “Powerful Family SUV”, ele deve ser concorrente direto do Jeep Compass e chega ao Brasil em 2020. Sua produção deve ser localizada na fábrica de Pacheco, de onde são produzidos os modelos SpaceFox e Amarok. Na China ele deve ser chamado de Tharu, mas nas Américas ele será conhecido como Tarek. Irmão menor do Tiguan, esse novo modelo deve ficar entre o próprio Tiguan e o T-Cross. A frente baseada no Atlas/Teramont está ali e os executivos da marca até o chamaram de “mini-Teramont”. A mídia chinesa já indica que ele usa plataforma MQB e que atuará abaixo do Tiguan no país. Em recente entrevista, Hernán Vázquez, CEO do Grupo VW na Argentina em conversa para o Argentina Autoblog. O executivo revelou que o modelo latino deve trazer diferenças em relação ao modelo chinês, tanto em design como em equipamentos. “Conseguimos um investimento de US$ 650 milhões para fabricar um SUV em Pacheco a partir de 2020. Terá a plataforma MQB-A, que será produzida pela primeira vez em nossa planta”, explica Vázquez. “O Projeto Tarek será fabricado na China, Rússia, México e Argentina, que será o último país a recebê-lo. Mas não será idêntico em todos esses mercados. Em cada região, terá as adaptações e equipamentos que os mercados exigem. Por isso, é possível que comecem a ver flagras do modelo na China, porém não será exatamente igual ao que será feito na Argentina. Será parecido, mas não igual.”. O sketch revela que o SUV deve se basear no irmão Teramont/Atlas, principalmente na dianteira, onde devem ser bem próximos. A lateral lembra um pouco do primo tcheco Skoda Karoq, enquanto a Volkswagen não revelou imagens da traseira. Em recente flagrante, o interior teve mais detalhes relevantes, como painel que lembra bastante ao que é usado pela dupla Polo/Virtus, com central multimídia voltada ao motorista e quadro de instrumentos digital. Tudo indica que ele deve ser vendido apenas com motor 1.4 TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático de 6 velocidades.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

EUA: Subaru Ascent terá recall de 293 unidades que terão que... ser destruídas

Segredo: Jeep Renegade reestilizado do Brasil terá o mesmo design do Trailhawk europeu

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490