Volkswagen revelou o Tarek na China em coletiva de imprensa, sobre os novos SUVs da marca
A Volkswagen apresentou junto ao Tayron, na China, mais um
SUV. Depois de revelar um teaser do Tarek, oriundo do projeto Tharu, a
Volkswagen revelou o modelo de produção na China, mas sem nome. Porém fica
claro que ele é o mesmo SUV do sketch revelado pela marca pelas suas linhas.
Apresentado como “Powerful Family SUV”, ele deve ser concorrente direto do Jeep
Compass e chega ao Brasil em 2020. Sua produção deve ser localizada na fábrica
de Pacheco, de onde são produzidos os modelos SpaceFox e Amarok. Na China ele
deve ser chamado de Tharu, mas nas Américas ele será conhecido como Tarek.
Irmão menor do Tiguan, esse novo modelo deve ficar entre o próprio Tiguan e o
T-Cross. A frente baseada no Atlas/Teramont está ali e os executivos da marca
até o chamaram de “mini-Teramont”. A mídia chinesa já indica que ele usa
plataforma MQB e que atuará abaixo do Tiguan no país. Em recente entrevista, Hernán
Vázquez, CEO do Grupo VW na Argentina em conversa para o Argentina Autoblog. O
executivo revelou que o modelo latino deve trazer diferenças em relação ao
modelo chinês, tanto em design como em equipamentos. “Conseguimos um
investimento de US$ 650 milhões para fabricar um SUV em Pacheco a partir de
2020. Terá a plataforma MQB-A, que será produzida pela primeira vez em nossa
planta”, explica Vázquez. “O Projeto Tarek será fabricado na China, Rússia,
México e Argentina, que será o último país a recebê-lo. Mas não será idêntico
em todos esses mercados. Em cada região, terá as adaptações e equipamentos que
os mercados exigem. Por isso, é possível que comecem a ver flagras do modelo na
China, porém não será exatamente igual ao que será feito na Argentina. Será
parecido, mas não igual.”. O sketch revela que o SUV deve se basear no irmão
Teramont/Atlas, principalmente na dianteira, onde devem ser bem próximos. A
lateral lembra um pouco do primo tcheco Skoda Karoq, enquanto a Volkswagen não
revelou imagens da traseira. Em recente flagrante, o interior teve mais
detalhes relevantes, como painel que lembra bastante ao que é usado pela dupla
Polo/Virtus, com central multimídia voltada ao motorista e quadro de
instrumentos digital. Tudo indica que ele deve ser vendido apenas com motor 1.4
TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático de 6
velocidades.
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