Volkswagen apresenta a generosa Atlas Tanoak Pickup Concept no Salão de Nova York


A Volkswagen apresentou no Salão de Nova York um novo conceito de uma picape, batizada de Atlas Tanoak Pickup Concept. Proposta quase que pronta, a picape chega ao evento quase que próxima do modelo de produção, já que seu design entrega essa personalidade mais próxima de um carro de produção, algo denunciado até mesmo pelos retrovisores externos, iguais ao do Atlas de produção. Com possível apresentação para meados de 2019, o nome Tanoak da picape é uma espécie de árvore que cresce entre os estados de Oregon e Califórnia. A picape deve ser produzida na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, usando a plataforma modular MQB. Nos EUA, a picape deve se tornar o maior automóvel vendido pela Volkswagen. A Tanoak possui 5,43 metros de comprimento, 3,25 metros de entre-eixos, 2,02 metros de largura e 1,84 metro de altura. Para modo de comparação, ela é 18 centímetros maior que a nossa Amarok. Só a caçamba da picape possui 1,62 metro de comprimento, por 1,45 metro de largura e 0,53 metro de altura, tendo ainda trilhos móveis para movimentação de carga e descarregamento de caiaques, ATV´s e outros tipos de carga. A picape é movida com motor 3.6 VR6 a gasolina que desenvolve 280cv de potência e 36,6kgfm acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. 


Segundo a VW, ela acelera de 0 a 100km/h em 8,5 segundos e possui duplo escape na traseira. No design, destaque para as linhas menos quadradas que do Atlas, apesar de ainda trazer elementos do SUV. Entre os destaques estão os faróis com projetores duplos um em cima do outro, ligados ao desenho da grade por feixes de LED. O para-choque é bem parrudo e vem com o nome Atlas em baixo relevo, tendo ainda um protetor inferior com os devidos ganchos de reboque. Com cabine dupla, o destaque da lateral são os retrovisores cromados e ainda traz um vinco pronunciado em plástico cinza que avança pelas portas traseiras, com maçanetas traseiras embutidas. A traseira possui lanternas que se interligam e o para-choque também possui detalhes cromados com duas saídas de escape, enquanto as rodas possuem 20 polegadas com medidas 275/55 R20. No interior, destaque para o volante robusto com desenho exclusivo e quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia é a Discover de grandes 10,1 polegadas. Há ainda ar-condicionado dual zone tem display digital. A alavanca de câmbio é bem robusta e os modos de terreno são selecionáveis por um botão deslizante. Há um certo toque esportivo no interior, que revela a pretensão da VW em focar mais no lazer do que no trabalho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Ford Ranger Raptor custa 25% a mais que versão Wildtrak, antiga opção topo de linha

SWM apresenta o seu primeiro SUV, o GoOne, e é apresentado no estádio do Inter de Milão

Hyundai desenvolve a linha N-Line, que estreia primeiro no i30, como opção abaixo da N-Spec

Atual Suzuki Jimny sai de linha no exterior mas se mantém no Brasil por mais um tempo

Jeep descarta desenvolvimento de crossovers e reafirma suas capacidades para offroad

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento