Sucesso com cluster digital do Polo atrasa lançamento do reestilizado Volkswagen Golf


O face-lift do Volkswagen Golf era para ter acontecido no ano passado. Depois disso, ficou para janeiro. Agora, a Volkswagen pretende lançar o hatch médio reestilizado neste mês de abril. Os atrasos tem um motivo. Segundo o site Motor1 Brasil, o carro está pronto para ser lançado, mas o quadro de instrumentos digital atrasa a chegada do hatch no nosso mercado. Segundo a Volkswagen, existe uma grade demanda pelo opcional do Polo e que no Golf, ao que tudo indica, deve ser um item de série. A informação foi revelada por Pablo Di Si, presidente da Volkswagen da América Latina. Com espera de até 60 dias para Polo e Virtus com o opcional, isso acabaria repercutindo em mais filas de espera pelo Golf. Segundo o executivo, "o painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender". A ideia da marca é aguardar a normalização do fornecimento para seguir com os lançamentos.  O segundo Volkswagen mais vendido da história ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). O hatch segue sendo paranaense e a station, mexicana. O Golf deve ganhar opção de câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.0 TSI, que deve ser o substituto do 1.6 MSI. Aqui, espera-se preços entre R$85.000 a R$140.000.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok