Sucesso com cluster digital do Polo atrasa lançamento do reestilizado Volkswagen Golf


O face-lift do Volkswagen Golf era para ter acontecido no ano passado. Depois disso, ficou para janeiro. Agora, a Volkswagen pretende lançar o hatch médio reestilizado neste mês de abril. Os atrasos tem um motivo. Segundo o site Motor1 Brasil, o carro está pronto para ser lançado, mas o quadro de instrumentos digital atrasa a chegada do hatch no nosso mercado. Segundo a Volkswagen, existe uma grade demanda pelo opcional do Polo e que no Golf, ao que tudo indica, deve ser um item de série. A informação foi revelada por Pablo Di Si, presidente da Volkswagen da América Latina. Com espera de até 60 dias para Polo e Virtus com o opcional, isso acabaria repercutindo em mais filas de espera pelo Golf. Segundo o executivo, "o painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender". A ideia da marca é aguardar a normalização do fornecimento para seguir com os lançamentos.  O segundo Volkswagen mais vendido da história ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). O hatch segue sendo paranaense e a station, mexicana. O Golf deve ganhar opção de câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.0 TSI, que deve ser o substituto do 1.6 MSI. Aqui, espera-se preços entre R$85.000 a R$140.000.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

EUA: Subaru Ascent terá recall de 293 unidades que terão que... ser destruídas

Segredo: Jeep Renegade reestilizado do Brasil terá o mesmo design do Trailhawk europeu

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490