Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul
Uma das poucas versões que faltam para estrear na nova
geração do Porsche Cayenne, a versão híbrida do SUV teve as primeiras imagens
reveladas pela própria marca alemã. O SUV não demora para ser revelado com a
versão híbrida e revelou os últimos testes do Cayenne na África do Sul, sob um
rigoroso programa que compreende rodar por milhares de quilômetros. A meta da
Porsche é desenvolver o Cayenne para todo tipo de terreno. Segundo a Porsche,
ele foi testado com temperaturas entre -40ºC e 40ºC, uma vez que, segundo Peter
Hass, Gerente de Qualidade e Testes, é o de “entregar um veículo ao cliente que
seja 100% perfeito”. Assim como acontece com o Panamera, espera-se que o
Cayenne Hybrid venha na versão 4S e-Hybrid conta com 2.9 V6 biturbo que
desenvolve 330cv de potência com torque de 45,7kgfm combinado a um motor elétrico
que desenvolve 136cv de potência e 40,6kgfm de torque. O câmbio é um automático
de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Segundo a Porsche, a potência
combinada é de 468cv de potência e 71,4kgfm de torque. A marca informa que com
esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, mas o destaque fica
para o consumo, de 40km/l. As emissões de CO2 são de 56g/km. A Porsche afirma
ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima
de 140km/h (278km/h no modo híbrido). Possuindo três modos de condução
(E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu
ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para
3,6h. A versão Turbo S E-Hybrid chega com motor V8 no lugar do V6, aumentando a
potência do sedã coupé. A principal novidade fica por conta do 4.0 V8 biturbo
que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se
tornam a versão mais potente do Panamera já produzida, entregando 680cv de
potência com torque de 86,7kgfm.
Vídeo
Comentários
Postar um comentário