Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul


Uma das poucas versões que faltam para estrear na nova geração do Porsche Cayenne, a versão híbrida do SUV teve as primeiras imagens reveladas pela própria marca alemã. O SUV não demora para ser revelado com a versão híbrida e revelou os últimos testes do Cayenne na África do Sul, sob um rigoroso programa que compreende rodar por milhares de quilômetros. A meta da Porsche é desenvolver o Cayenne para todo tipo de terreno. Segundo a Porsche, ele foi testado com temperaturas entre -40ºC e 40ºC, uma vez que, segundo Peter Hass, Gerente de Qualidade e Testes, é o de “entregar um veículo ao cliente que seja 100% perfeito”. Assim como acontece com o Panamera, espera-se que o Cayenne Hybrid venha na versão 4S e-Hybrid conta com 2.9 V6 biturbo que desenvolve 330cv de potência com torque de 45,7kgfm combinado a um motor elétrico que desenvolve 136cv de potência e 40,6kgfm de torque. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Segundo a Porsche, a potência combinada é de 468cv de potência e 71,4kgfm de torque. A marca informa que com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, mas o destaque fica para o consumo, de 40km/l. As emissões de CO2 são de 56g/km. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h (278km/h no modo híbrido). Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h. A versão Turbo S E-Hybrid chega com motor V8 no lugar do V6, aumentando a potência do sedã coupé. A principal novidade fica por conta do 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se tornam a versão mais potente do Panamera já produzida, entregando 680cv de potência com torque de 86,7kgfm.




Vídeo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Ford Ranger Raptor custa 25% a mais que versão Wildtrak, antiga opção topo de linha

SWM apresenta o seu primeiro SUV, o GoOne, e é apresentado no estádio do Inter de Milão

Hyundai desenvolve a linha N-Line, que estreia primeiro no i30, como opção abaixo da N-Spec

Atual Suzuki Jimny sai de linha no exterior mas se mantém no Brasil por mais um tempo

Jeep descarta desenvolvimento de crossovers e reafirma suas capacidades para offroad

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento