Lincoln apresenta o Aviator Concept no Salão do Automóvel de Nova York, seu novo SUV
A Lincoln está apresentando mais um conceito para o Salão do
Automóvel de Nova York, o Aviator Concept. Fruto de uma nova investida da
Lincoln, com nomes de SUVs ao invés de siglas, o Aviator resgata um nome que já
foi usada pela marca na década passada. Ficando abaixo do Navigator, o Aviator
Concept é um modelo bem próximo da realidade. Com design elegante e com
dimensões medianas, ele não é um SUV tão exagerado como o Navigator, que possui
espaço para 8 ocupantes. Ele conta com opção de ter o espaço interno empliado,
uma saída mais simples para a Ford/Lincoln em mercados como a China, por
exemplo. Entre os destaques do design estão a grade dianteira clássica, com
detalhes cromados em alto revelo e o logotipo da Lincoln com iluminação em LED.
Os faróis Full LED possuem dois projetores e luzes diurnas, também de LED. O
para-choque tem extremidades bem proeminentes e faróis de neblina em LED
integrados aos cromados. Entre os dois conjuntos, mais filetes de LED. Na
lateral chama atenção o filete com o nome Aviator entre o para-lamas dianteiro
e a porta dianteira. Os retrovisores são bem estreitos, típicos de conceito,
enquanto as colunas D são bem estreitas. As rodas de 22 polegadas também
possuem um design bem elegante. A traseira tem lanternas interligadas de LEDs
com lentes brancas na parte inferior e, segundo a Lincoln, possui tampa do
porta-malas com acionamento elétrico. No interior, destaque para o nível do
acabamento, com painel revestidos em couro costurado com partes em alumínio e
preto brilhante. O quadro de instrumentos é digital e a central multimídia é de
generosas 12 polegadas. O acabamento das portas é de couro com apliques em
black piano e controle dos assentos elétricos, com auto-falantes bem
destacados. A Lincoln não confirmou qual é a plataforma do SUV, mas ele possui
tração traseira. Segundo a marca de luxo da Ford, ele possui câmbio automático
de 10 velocidades e a versão de produção pode ser vendida com motor 2.0
EcoBoost ou 2.7 V6 EcoBoost. Com motor 2.0, ele deve ser Hybrid Energi, ou
seja, usa o mesmo motor do Ford Fusion Hybrid.
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