Hyundai convoca recall de 6.737 unidades do HB20 e HB20S Turbo com defeito em válvula do servo freio


A Hyundai está convocando um recall que envolve 6.737 unidades do HB20 e HB20S 1.0 12v Turbo no Brasil. As unidades afetadas foram produzidas entre 28 de janeiro de 2016 a 5 de fevereiro de 2018, para inspeção na Válvula de Controle do Vácuo do Servo Freio. Caso seja necessária a troca, a Hyundai fará a substituição da peça. Segundo a Hyundai, “em certo casos poderá ocorrer ressecamento da Válvula de Controle do Vácuo do Servo Freio por conta de sua localização próxima ao Conversor Catalítico ficando exposto à alta temperatura. Durante a condução normal do veículo, o condutor poderá notar um ruído similar a um assovio vindo da região do motor. A falha também poderá ser notada na oscilação da marcha lenta. Caso o veículo continue operando nessas condições, é possível que ocorra o endurecimento do pedal de freio devido à redução do vácuo no Servo Freio. Em função da redução de vácuo do sistema de assistência de frenagem o pedal de freio pode ficar duro. Nessas situações o condutor terá que demandar uma força maior no pedal, o que pode ocasionar um aumento do tempo e distância das frenagens. Por conta da falha, há risco de acidentes graves com danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e a terceiros. A marca coreana oriente que caso o proprietário perceba que seu modelo esteja com o problema que interrompa seu uso e procure de imediato uma revenda autorizada.”. Com agendamento do serviço já disponível, os donos dos compactos devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800 (0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) ou através do site (www.hyundai.com.br/serviços/recalls). Confira abaixo o final dos chassis. 


Final dos Chassis

  • Hyundai HB20 e HB20S Turbo - 561697 a 870541

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Ford Ranger Raptor custa 25% a mais que versão Wildtrak, antiga opção topo de linha

SWM apresenta o seu primeiro SUV, o GoOne, e é apresentado no estádio do Inter de Milão

Hyundai desenvolve a linha N-Line, que estreia primeiro no i30, como opção abaixo da N-Spec

Atual Suzuki Jimny sai de linha no exterior mas se mantém no Brasil por mais um tempo

Jeep descarta desenvolvimento de crossovers e reafirma suas capacidades para offroad

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento