Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento
A Ford revelou no Salão de Nova York o reestilizado Fusion,
que recebeu mais uma novidade visual em menos de três anos nos EUA – e que deve
se repetir no Brasil. A linha 2019 se destaca por trazer nova grade dianteira e
novos faróis de neblina. Além disso, ele passa a ser vendido com mais itens de
segurança, como controle de cruzeiro adaptativo Co-Pilot360 Assist. Além da
nova grade dianteira e das mudanças nos faróis de neblina, o sedã ganha novo
para-choque dianteiro e traseiro, novo layout das lanternas, nova tampa do
porta-malas e novas rodas de liga leve. Imagens do interior não foram reveladas.
Agora ele passa a ser vendido de série com pacote de assistentes Co-Pilot360,
enquanto as versões básicas vem com frenagem automática de emergência com
detecção de pedestres, sensor de ponto cego, assistente de permanência em
faixa, faróis altos automáticos, sensor de chuva, sensor crepuscular e câmera
de ré com aviso de tráfego cruzado. O controle de cruzeiro adaptativo ganha a
função stop-and-go, capaz de parar o veículo e voltar a acelerar, seguindo o
carro à frente, ao mesmo modo que a central multimídia SYNC3 pode ter comando
por voz. O que causa uma sensação de expectativa é quanto ao motor usado pelo
Fusion 2019 no Brasil, já que uma das versões mais vendidas é a com motor 2.0
EcoBoost, que deixa de ser oferecida. Além disso, o motor 1.5 EcoBoost a
gasolina fica muito próximo em potência e torque do motor 2.5 16v Flex
(175/167cv do 2.5 e 183cv do 1.5). A única versão confirma que deve seguir em
linha no nosso mercado é a 2.0 Hybrid. Aqui, a previsão é do Fusion 2019 ser
lançado ainda este ano, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo.
Fonte: Motor1 Brasil
Seria bom ele ter o 1.6 16V Ecoboost, com uns 220 cv, o 1.5 Ecoboost e o 2.0 Hybrid.
ResponderExcluir