Volkswagen apresenta Atlas Cross Sport Concept no Salão de Nova York, o Atlas de 5 lugares


Antecipado por sketches revelados pela própria Volkswagen, a marca alemã está apresentando o Atlas Cross Sport Concept no Salão do Automóvel de Nova York. O SUV deve ser uma alternativa mais em conta do Atlas, com espaço para cinco ocupantes. Com produção em Chattanooga, Tennessee, o novo utilitário esportivo será desenvolvido a partir da plataforma MQB e será apresentado em 2019. Ele foi apresentado no evento com 4,84 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,73 metro de altura, mas manteve os 2,99 metros de entre-eixos. Além de ser menor, ele conta com um design mais fluído, com um novo conjunto óptico com faróis Full LED e luzes diurnas, também de LED. Assim como os últimos lançamentos, ele possui faróis que se unem com a grade dianteira, enquanto o para-choque possui entradas de ar mais expressivas, com apelo mais esportivo. O teto é curto e as colunas traseiras são largas e inclinadas, diferencial do Cross Sport Concept. Na traseira, o conceito possui lanternas em LEDs em formato de “L”, passando robustez, enquanto o para-choque traseiro é estilizado. Na lateral, destaque para as rodas com aro de 22 polegadas com pneus 285/40 R22. No interior, destaque para o display individual para o sistema de climatização, além da multimídia centralizada com tela de 10,1 polegadas e cluster digital de 12,3 polegadas. 


O trio de displays possui grafismos que mudam conforme o modo de condução, no caso On-Road (Comfort e Eco), Off-road (Pedras, Areia, Lama e Relva), Sport e Neve. O Atlas Cross Sport Concept possui motor 3.6 VR6 FSI que desenvolve 280cv e 36,6kgfm com gasolina junto a dois motores elétricos, sendo um de 55cv e 22,3kgfm na dianteira e o traseiro possui 116cv e 27,4kgfm. Com potência combinada, são 360cv e o SUV possui baterias de lítio de 18kWh localizadas no túnel central, com autonomia de 42km no modo puramente elétrico. Segundo a VW, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e chega a máxima de 209km/h. O conceito tem cinco modos de condução, sendo a E-Mode usando apenas o motor elétrico traseiro para mover o veículo, mas a VW não indicou a velocidade máxima nesse modo. Há ainda os modos GTE, Offroad, Segura e Carga. A Volkswagen ainda desenvolveu o conceito com uma opção mais simples, eletrificado com 48V. Ele possui os dois motores elétricos, mas a bateria é de 2kWh e a potência combinada cai para 314cv e a aceleração até 100km/h é de 6,5 segundos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025