Volkswagen apresenta Atlas Cross Sport Concept no Salão de Nova York, o Atlas de 5 lugares


Antecipado por sketches revelados pela própria Volkswagen, a marca alemã está apresentando o Atlas Cross Sport Concept no Salão do Automóvel de Nova York. O SUV deve ser uma alternativa mais em conta do Atlas, com espaço para cinco ocupantes. Com produção em Chattanooga, Tennessee, o novo utilitário esportivo será desenvolvido a partir da plataforma MQB e será apresentado em 2019. Ele foi apresentado no evento com 4,84 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,73 metro de altura, mas manteve os 2,99 metros de entre-eixos. Além de ser menor, ele conta com um design mais fluído, com um novo conjunto óptico com faróis Full LED e luzes diurnas, também de LED. Assim como os últimos lançamentos, ele possui faróis que se unem com a grade dianteira, enquanto o para-choque possui entradas de ar mais expressivas, com apelo mais esportivo. O teto é curto e as colunas traseiras são largas e inclinadas, diferencial do Cross Sport Concept. Na traseira, o conceito possui lanternas em LEDs em formato de “L”, passando robustez, enquanto o para-choque traseiro é estilizado. Na lateral, destaque para as rodas com aro de 22 polegadas com pneus 285/40 R22. No interior, destaque para o display individual para o sistema de climatização, além da multimídia centralizada com tela de 10,1 polegadas e cluster digital de 12,3 polegadas. 


O trio de displays possui grafismos que mudam conforme o modo de condução, no caso On-Road (Comfort e Eco), Off-road (Pedras, Areia, Lama e Relva), Sport e Neve. O Atlas Cross Sport Concept possui motor 3.6 VR6 FSI que desenvolve 280cv e 36,6kgfm com gasolina junto a dois motores elétricos, sendo um de 55cv e 22,3kgfm na dianteira e o traseiro possui 116cv e 27,4kgfm. Com potência combinada, são 360cv e o SUV possui baterias de lítio de 18kWh localizadas no túnel central, com autonomia de 42km no modo puramente elétrico. Segundo a VW, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e chega a máxima de 209km/h. O conceito tem cinco modos de condução, sendo a E-Mode usando apenas o motor elétrico traseiro para mover o veículo, mas a VW não indicou a velocidade máxima nesse modo. Há ainda os modos GTE, Offroad, Segura e Carga. A Volkswagen ainda desenvolveu o conceito com uma opção mais simples, eletrificado com 48V. Ele possui os dois motores elétricos, mas a bateria é de 2kWh e a potência combinada cai para 314cv e a aceleração até 100km/h é de 6,5 segundos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Nova geração do Volkswagen Jetta tem lançamento confirmado para setembro

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Toyota já começa a produzir a reestilizada Hilux na unidade de Zárate, Argentina

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

MINI estende promoção de Cooper 3 portas por R$99.990 e revela mais descontos